Granbel
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), foi eleito presidente da Associação de Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Ele substitui Ilce Rocha (PSDB), ex-prefeita de Vespasiano.

RUMO DE RODRIGO PACHECO – Depois de entregar o comando do Congresso a um colega de Senado, Minas volta os olhares para Rodrigo Pacheco, que não esconde sua vontade de governar o Estado. Aliás, desejo também manifestado por Lula. Pode ser uma maneira do presidente dizer que Pacheco não será ministro ou um recado ao PT mineiro, que ele já tem preferência de candidato ao Governo de Minas.
RECADO DO NOVO PRESIDENTE – Davi Alcolumbre (União Brasil) tomou posse na presidência do Senado, conclamando seus pares a uma pacificação do país, ainda dividido entre Lula e Bolsonaro. No entanto, entre as pautas principais, ele descartou a anistia aos prisioneiros do 8 de janeiro.
BATATA QUENTE – O líder do governo Lula, José Guimarães, que já foi flagrado com dinheiro sem lastro ao passar pelo serviço de segurança de um aeroporto, está sob investigação de corrupção no emprego de emendas parlamentares. Já se fala abertamente nos corredores do Planalto, que o Presidente pode substituir sua liderança na Câmara. O cotado para a vaga é o deputado Aguinaldo Ribeiro.
Sidônio Palmeira – O marqueteiro de Lula quer que o presidente esteja mais presente nas redes sociais, com o objetivo de levantar a sua popularidade na pesquisa de avaliação do governo.
Cosems de Divinópolis

DA COCHEIRA
O vice-prefeito Álvaro Damião vai ficar como prefeito interino mais um tempo. Fuad Noman pediu a renovação de sua licença por 15 dias.
Bolsonaro tenta consertar o que falou, quando desconsiderou nomes de governadores para a presidência e indicou sua esposa, Michelle Bolsonaro, como a única que tem chances no pleito de 2026. Agora disse que ela vai ser candidata a senadora pelo Distrito Federal.
Uma bomba envolvendo o “Rei do Lixo” está nas mãos do ministro Nunes Marques. O empresário Marcos Moura já mandou avisar no Planalto que se for pego, também cairão vários outros petistas da Bahia.
Sindetur MG é nomeado juntamente com as entidades representantes do trade turístico de Minas Gerais. Agradecemos ao governador Romeu Zema; ao vice-governador, Mateus Simões; e ao secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, pela nossa nomeação. Eugênio Aguiar, presidente do Sindetur MG.
Donas de casa desconfiam das movimentações do presidente Lula em reduzir os preços de produtos alimentícios. Os valores dos hortifrutigranjeiros continuam em alta, com a laranja serra d’água sendo vendida a R$ 16 o quilo, enquanto o quiabo a R$ 14.
Lula já deixou escapar que pode arranjar algum ministério no governo para Rodrigo Pacheco. No entanto, o presidente desconversa quanto ao destino de Arthur Lira.
Posse na ALMG

Diretora para o segundo biênio, que se encerra em 2027 / Foto: Alexandre Netto
Velha guarda
Toda primeira segunda-feira do mês, os jornalistas da velha guarda de BH se encontram no Bar do João para boa prosa. Hiram Firmino, Alair Ribeiro, Silvio Scalioni, Mirtes Helena Scalioni, Manoel Guimarães, Sérgio Moreira, Sérgio Augusto Carvalho, Ivan Drummond, Guilherme Minassa, Danilo Andrade, Geraldo Guimarães, Otaviano Lage, Ricardo Honório, Olympio Coutinho, Erasmo Angelo e Eduardo de Ávila.


ANIVERSARIANTES
Domingo, dia 9 de fevereiro
Valéria Cristina Silveira
Radialista Tião Moreno
Radialista Wilson Lucas
Segunda-feira, 10
Sílvia Letícia
Maria Arantes
Ator Marcelo Serrado
Terça-feira, 11
Jadir Elon Braga
Fernando de Castro
(Ex-prefeito de Caeté)
Eber da Silva Ramos – Contagem
Quarta-feira, 12
Professora Maria de Lourdes Brandão
Ex-ministro Paulino C. de Vasconcelos
Hamilton Ferreira
Humorista Carlos Alberto de Nóbrega
Quinta-feira, 13
Engenheiro Roberto Coutinho
Catarina Teixeira
Sexta-feira, 14
Dr. Clésio Basileu
Cassimiro Alves da Silva
Sábado, 15
Simone Barbosa – Prefeitura de BH
Sinara Lucas Diniz
Jornalista Fagundes Murta
Ex-deputado Alcir Nascimento
Jornalista Lúcio Perez
A todos, os nossos parabéns!
Primeira mulher
O governador Romeu Zema e o vice, Mateus Simões, participaram da solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Pela primeira vez em 113 anos de história, a corporação será comandada por uma mulher, a coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan.
