Sob pena de cometer crime de desobediência, inclusive correndo o risco de prisão, o candidato “Du de Mariana” acaba de ser obrigado, por decisão da juíza Ana Paula Lobo de Freitas, a retirar das redes sociais dois vídeos que atentam contra a verdade.
Em uma das publicações, faz ataques completamente infundados ao prefeito Angelo Oswaldo e à ética de integrantes e ex-integrantes do atual governo municipal, valendo-se da manipulação de imagens e áudios e envolvendo criminosamente um apoiador da coligação Ouro Preto no Rumo Certo.
Em outra, desfia ofensas, difamações e mentiras sobre as muitas medidas adotadas pela prefeitura para beneficiar os cidadãos de Ouro Preto e minimizar os danos que o contrato com a Saneouro, assinado na gestão anterior, causavam à população.
Nos dois casos, a decisão judicial intima as plataformas Instagram e Facebook e o candidato mentiroso a retirarem imediatamente as publicações, “sob pena de crime de desobediência”.
Com isso, se configura o velho adágio popular, segundo o qual o desespero é péssimo conselheiro. Certamente, depois de sentir, em cada bairro e distrito de Ouro Preto, o sólido e majoritário apoio dos eleitores à reeleição de Angelo e Regina, fato confirmado em duas pesquisas sucessivas, ambas registradas no TRE, o candidato itinerante apelou, mas a sua bravata foi em vão. Hoje, na Justiça, e tendo coma base as últimas sondagens eleitorais, a mesma derrota caminha para acontecer também nas urnas, neste domingo, dia 6 de outubro.