TIRO NO PÉ – A entrevista dada pelo presidente Lula (PT), logo após a eleição na Venezuela, continua repercutindo negativamente. Ele considerou o processo normal, enquanto o seu partido reconheceu de imediato a vitória “democrática” de Maduro. Vários países estão rompidos com o ditador venezuelano, porque não reconheceram sua vitória. Lula mandou a oposição procurar a Justiça, como se a Corte daquele país fosse independente.
REVELAÇÃO – O governador Romeu Zema (Novo) disse para uma plateia de empresários cristãos, que ele, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Júnior (PSD), Eduardo Leite (PSDB) e Ronaldo Caiado (União), têm um compromisso para 2026. Quem estiver em melhores condições eleitorais, naquele ano, deverá ser o candidato a presidente da República.
PSDB SEM PROTAGONISMO – O último prefeito do partido, em Belo Horizonte, foi Eduardo Azeredo. Depois dele, o PT foi o protagonista da cidade com Patrus Ananias, Célio de Castro e Fernando Pimentel. Quando o PSDB ganhou o Palácio Tiradentes com Aécio Neves, teve oportunidade de apontar o nome para prefeito, mas Aécio preferiu agradar o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, indicando Marcio Lacerda (PSB), enfraquecendo o partido na capital. Agora, sem força política, não teve outra alternativa a não ser apoiar Fuad Noman (PSD).
Da Cocheira
O Atlético deverá perder a Vila Olímpica para um grande empreendimento imobiliário. As conversas estão bem adiantadas.
A direção do PL em Minas está desautorizando qualquer tipo de coligação no interior com o partido de esquerda. A ordem vem do diretório nacional.
Se a prefeitura conseguir asfaltar novamente várias avenidas da cidade até o dia da eleição, pode ser interessante para a candidatura do prefeito Fuad Noman (PSD).
O empresário de Betim, Wellington Sapão, dono de uma rede de sacolões, não conseguiu ser candidato a prefeito no município. O seu partido fez acordo com o atual mandatário, Vittorio Medioli, que vai apoiar a candidatura do jornalista Heron Guimarães.
Prato Fabiano Cazeca
ANIVERSARIANTES
Domingo, dia 11 de agosto
Coronel Adrião Froes
Silma Braga
Nilmário Miranda
Serafim Melo Jardim
Ex-deputado Duarte Bechir
Segunda-feira, 12
Professor Antônio Fagundes
Ex-deputado Antônio Júlio
Terça-feira, 13
Senhora Vânia Maria Rocha
Jornalista Oswaldo Fróes
Quarta-feira, 14
Gonçalo Abreu
Oscar Dias Corrêa Júnior
Maurício Brandi Aleixo
Quinta-feira, 15
Cláudio de Mello
José Maria de Castro Toledo
Sexta-feira, 16
Hamilton Gangana
Eucilene Antunes
Ian Minelli
Sábado, 17
José Talma Macedo
Ex-deputado Osmânio Pereira
Margô de Oliveira Piazza
Emerson Romano – Rádio Itatiaia
A todos, os nossos parabéns!