Home > Editorial > 40 anos do Edição do Brasil

40 anos do Edição do Brasil

Neste espaço, no qual analisamos, semanalmente, os acontecimentos cotidianos, hoje rememoramos a nossa própria história. O Edição do Brasil, editado pela primeira vez em 24 de junho de 1982, está completando quatro décadas de presença no mercado editorial mineiro. Foram longos e desafiantes anos, mas também de resultados gratificantes, pois estamos, a todo o momento, procurando defender os interesses sociais, ouvindo fontes que vociferam o grito da população.

À época de sua fundação, o nosso semanário tinha como escopo a finalidade de escrever a história da eleição livre do então candidato a governador Tancredo Neves. Mas, hoje, 40 anos depois, podemos dizer que muitas foram as nossas incursões, buscando, sobretudo, registrar os fatos e os avanços da modernidade que envolveu toda a humanidade ao longo desse período.

Inquestionavelmente, a verdadeira inovação adveio após o surgimento da internet, um progresso tecnológico que chegou para mudar todos os parâmetros mundiais na vida profissional e no cotidiano das pessoas. Nós também fizemos parte deste processo, tanto que nos últimos 10 anos, o nosso jornal tem a versão impressa e a eletrônica. O objetivo do Edição continua sendo o mesmo: noticiar os principais acontecimentos de nosso estado, dando ênfase para os segmentos político e econômico, mas sem nos esquecer de outros temas de cunho social, como saúde, cidades, geral, opinião e esporte.

Em respeito aos nossos leitores, oferecemos em nossas edições as análises coerentes dos nossos articulistas: Acir Antão, José Maria Trindade; Nestor Oliveira; Sergio Prates; José Luiz da Silva; Marcelo de Souza e Silva; Roberto Fagundes; Fabiano Cazeca; Luiz Carlos Gomes; Sérgio Moreira; Wanderley Paiva e Wanderley Lima (Pantera). Todos eles são nomes consagrados e seus posicionamentos servem de orientação para nossos leitores que nos acompanham.

Apesar de todos os contratempos, é verdade que a pandemia de COVID-19, em seus 2 longos anos, também nos impôs mais sacrifícios, mas, para além disso, nem mesmo o coronavírus foi capaz de nos impedir de continuar funcionando. Todos esses estorvos foram vencidos. E o momento é de agradecer a nossa competente equipe, aos leitores, internautas e apoiadores por acreditarem em nosso trabalho que, diga-se de passagem, é realizado com o maior profissionalismo, suor e comprometimento absoluto a relevância dos fatos que abarcam a vida dos brasileiros.

Nutrimos a expectativa de seguir, por muitas outras décadas, nessa estrada pavimentada pela liberdade de se ter uma imprensa livre, afinal, é essa nossa missão: ser uma alternativa no mercado editorial mineiro.