Home > Artigo > 50 mil sócios celestes apaixonados

50 mil sócios celestes apaixonados

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Desde a chegada de Ronaldo Fenômeno ao Cruzeiro, os torcedores celestes vivem a expectativa de dias melhores. O clube vem passando por profundas mudanças estruturais e financeiras. Com os pés no chão e fazendo uma gestão enxuta e consciente, Ronaldo aos poucos vai colocando o Cruzeiro nos trilhos. Inegável que sua imagem à frente do clube atrai investidores e permite ao gigante celeste sonhar com dias melhores.

A torcida tem tido um papel importante nesta restruturação. A prova disto é que o Cruzeiro ultrapassou a marca de 50 mil sócios e bateu a marca estabelecida quando Ronaldo assumiu o clube. Contudo, o que torna a marca ainda mais representativa, é que o objetivo era que ela fosse alcançada apenas no fim de 2022. Mas o ex-jogador fez o anúncio durante sua live, no dia 6 de maio, em seu canal na Twitch.

O fenômeno visivelmente empolgado disse aos torcedores: “Vocês são brados demais. Meus parabéns à torcida do Cruzeiro. Entenderam a situação do clube, querendo participar. Muito obrigado pela confiança em mim, no projeto. Estamos juntos demais até o fim. Faremos de tudo para o Cruzeiro voltar à elite do futebol e conquistar títulos”, afirmou o Fenômeno.

A presença de Ronaldo sem dúvida traz um novo alento ao Cruzeiro. A equipe comandada por Paulo Pezzolano vem aos poucos encontrando o bom futebol e já divide a liderança da Série B ao lado do Bahia após a vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio no dia 8 de maio. Tivemos um estádio Independência lotado, a torcida empurrando o time do início ao fim. Após o apito do árbitro, uma festa contagiante vinda das arquibancadas. Algo que há muito tempo não se via. São três vitórias seguidas no Brasileirão.

E o Cruzeiro quer mais. Ronaldo deseja que, como o objetivo é o tão esperado retorno do clube à Série A, que o sócio 5 Estrelas alcance 100 mil sócios. “A meta é voltar para a primeira divisão. Aí, são 100 mil, no mínimo. Voltando, temos que estar com 100 mil torcedores no cadastro de sócios. Aí esquece! Voltaremos a ser gigantes, novamente. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande”, ressaltou o ex-jogador.

Na ocasião em que Ronaldo anunciou a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, na segunda metade de dezembro, o clube celeste contava com cerca de dez mil sócios. De lá pra cá, foram aproximadamente 10 mil associados por mês. Atualmente, a Raposa já ultrapassou a marca de 51 mil. Este é o Cruzeiro que todos os torcedores esperam. Gigante pela própria natureza. Com suas páginas heroicas e mortais. Tão combatido é jamais vencido. Avante Cruzeiro! A nação celeste está com você!

*Wanderley Paiva
Desembargador do TJMG e bacharel em Comunicação Social
ws-paiva@hotmail.com