Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Rodrigo Pacheco: Gilberto Kassab, o presidente do PSD Nacional, definiu que o candidato a presidente do seu partido é Rodrigo Pacheco. Ele só pensará em outro nome, caso o próprio presidente do Senado recuse se candidatar. Kassab ainda desmentiu, categoricamente, que já tenha se decidido pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que pode deixar o PSDB, depois de ter perdido as prévias para João Dória | Foto: Divulgação

VAI AFUNILAR – Os chamados candidatos da terceira via esperam a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), sobre sua candidatura à Presidência da República. Ele prometeu dar uma resposta em março. Enquanto isso, João Doria, Sergio Moro, Ciro Gomes e Simone Tebet, esperam as próximas pesquisas para anunciarem seus apoios ao candidato da chamada terceira via que estiver em melhores condições para disputar o pleito deste ano. Pensou-se na possibilidade de todos irem para o primeiro turno, mas, se ninguém chegar lá, fica mais difícil essa definição.

MINAS NÃO TERÁ TERCEIRA VIA – Diferente da eleição passada em que Romeu Zema (Novo) foi a terceira via na disputa entre Pimentel e Anastasia, desta vez, os mineiros deverão ter que escolher entre Zema e Kalil (PSD). Uma pesquisa recente mostra que o atual chefe do Executivo estadual tem a preferência do eleitorado mineiro, o que levou as oposições a fustigarem o governador, com inúmeras greves que começaram em diversos setores. Além das forças de segurança, também os professores pensam em ir para rua e congestionar o trânsito na tentativa de influenciar a avaliação de Zema nas próximas pesquisas.

Valdez Maranhão, Carlos Dias, gerente geral da TAP em Minas, e sua esposa Araci, durante acontecimento social | Foto: Arquivo pessoal

DA COCHEIRA

A Câmara Municipal não vai dar folga a Kalil. Depois da CPI da BHTrans, os vereadores querem iniciar duas CPIs nos próximos dias: uma contra a secretária Maria Fernanda Caldas, da Política Urbana, que, segundo os vereadores, está travando o crescimento da cidade com suas proibições. E a outra para apurar as dificuldades que a prefeitura enfrenta para tirar o mau cheiro da Lagoa da Pampulha e limpá-la. Os vereadores culpam ainda a secretária Maria Caldas, de ter imposto uma lei de posturas à cidade, provocando uma verdadeira escuridão no Centro, com o impedimento dos anúncios luminosos que clareavam mais a região.

A Rádio Itatiaia foi considerada em uma pesquisa do IBOPE como a mais ouvida em todo o Brasil, com mais de 1 milhão de ouvintes nas plataformas digitais e quase 2 milhões na rádio. Ao todo, mais de 3 milhões de pessoas estão ligadas na emissora em todo o Brasil. Sem sombra de dúvidas um grande presente para a Itatiaia nas comemorações dos seus 70 anos de fundação.

Nesta última semana houve um corre-corre no Palácio Tiradentes, na cidade administrativa, com o governador tentando apagar o incêndio provocado pela paralisação da Polícia Civil.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 27 de fevereiro
Empresário Lázaro Pontes
Camila Profeta
Maria de Lourdes Diniz

Segunda-feira, 28
Radialista Silva Neto
Jornalista Márcio Fagundes
Deputado Padre João
Ex-vereador Hugo Thomé

Terça-feira, 1º março
Jornalista Fábio Rodrigues
Jornalista Aparecida Ferreira – Brasília
Dr. Carlos Alexandre

Quarta-feira, 2
Empresário Lúcio Assumpção
Gildo Cruz

Quinta-feira, 3
Médico Neilor Lasmar
Lomelino Ramos Couto
José Cicero Gonzaga (Cícero do Acordeom)

Sexta-feira, 4
Jornalista Renata Vilela
Otávio Soares Castor

Sábado, 5
Ex-deputado Danilo de Castro
Elizabethe Rodrigues Atheniense
Vicente Faria – Contagem
Ex-deputado Djalma Diniz
Ex-deputado Geraldo da Costa Pereira