Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Kalil no interior: O prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), saiu do seu gabinete para visitar algumas cidades de Minas Gerais. Ele é bem avaliado na região metropolitana, mas perde para Romeu Zema (Novo) no interior. Kalil tem feito algumas palestras explicando sobre como enfrentar uma pandemia | Foto: UOL/Divulgação

PRESSÃO NO EX-MINISTRO – Outro dia, o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) participou do programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, e sofreu uma grande pressão dos entrevistadores e, praticamente, só se defendeu. A primeira pergunta foi a respeito dos julgamentos que ele presidiu e que mais tarde foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Moro resumiu dizendo que cumpriu sua missão como julgador e que seus atos foram confirmados pelo Tribunal Regional de Porto Alegre, pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo STF, que havia decidido antes a favor da prisão em segunda instância. O ex-juiz disse que seus atos foram tão sérios, que aqueles que roubaram dinheiro da Petrobras chegaram a devolver o produto do roubo aos cofres da empresa que confirmou ter tomado um prejuízo de R$ 6 bilhões com o chamado Petrolão. Ele disse que não tem nenhuma culpa se o STF mudou de decisão. O ex-ministro também teve que justificar o dinheiro que recebeu como pagamento de consultorias prestadas a um escritório nos Estados Unidos. Durante todo o programa, Moro teve pouca oportunidade para falar de seus projetos, mas, resumiu seu programa de candidato a presidente da República a uma recuperação de nossa economia, base de tudo que deverá fazer para voltar com o pleno emprego. Ao final, se comprometeu a comparecer ao primeiro debate daquela emissora com os presidenciáveis.

PREOCUPAÇÃO – O presidente Bolsonaro (PL) tem perdido noites de sono quando pensa que, pelo andar da carruagem, a gasolina, provavelmente, vai custar R$ 8 o litro quando chegar o dia da eleição neste ano. Está confiante em Alexandre Silveira (PSD), que tomou posse no Senado e vai se converter em seu novo líder no Senado. Com isso, o presidente Rodrigo Pacheco (PSD) está enterrando sua candidatura ao Planalto e pode apoiar outro candidato à presidência. O ex-presidente Lula (PT) está esperançoso em seu apoio. Gilberto Kassab (PSD) não será problema, pois, no passado, já fez parte da bancada lulista.

DA COCHEIRA

A crise está aí. Kalil (PSD) determinou que o comércio abra na terça-feira de Carnaval e assim será. Também a quarta-feira de cinzas não vai ter meio expediente. O horário será o normal de todos os dias.

Os usuários da Rodoviária de Belo Horizonte não contam mais com o serviço do Juizado de Menores que funcionava no local, facilitando a autorização de viagens para menores desacompanhados dos pais e sob a responsabilidade de terceiros. Hoje, essas autorizações estão sendo emitidas na Vara Civil da Infância e da Juventude, localizada na Avenida Olegário Maciel nº 600, só a partir das 13h. O Juizado justifica tudo isso, afirmando que o órgão ainda está funcionando semipresencial por causa da pandemia. Uma resolução do Conselho Nacional de Justiça e Portaria do Juizado restringiram a emissão de autorizações de viagens de menores, transferindo essa responsabilidade para os cartórios, onde os interessados deverão preencher um formulário, assiná-lo e reconhecer firma.