Home > Geral > BH recebe a 20ª edição do Encontro da Hotelaria

BH recebe a 20ª edição do Encontro da Hotelaria

Evento reúne trabalhadores, empresários e donos de hotéis e empresas do ramo | Foto: Reprodução

Considerado um dos mais importantes eventos do setor, o Encontro da Hotelaria acontece no dia 9 de dezembro, no Novotel BH Savassi. Ele chega à sua 20ª edição, momento marcado pelo seu retorno presencial. Itinerante, ele já passou por inúmeras cidades mineiras, dentre elas Juiz de Fora, Ouro Preto, Montes Claros e Uberlândia.

A data é promovida pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e, nesta edição, conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), além de ter sido aprovado no edital de apoio a eventos turísticos da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte.

O coordenador do escritório regional FBHA em Minas Gerais, idealizador e organizador do evento, Marcos Valério Rocha, explica que o objetivo do encontro é reunir parte do setor para discutir temas referentes à atividade hoteleira. “Desde a gestão e administração, como tudo o que implica no funcionamento de um hotel. Faremos ainda uma análise de como o setor está e como estará no futuro”.

Ele acrescenta que haverá um olhar específico para o momento atual, onde será estudado como a pandemia tem impactado. “A COVID-19 tem alterado a vida tanto das empresas, quanto das pessoas. É uma realidade delicada e na hotelaria não é diferente. O turismo é uma atividade de movimento, um hotel não vive sem hóspedes, eventos e ocasiões que façam com que a população queira estar ali”.

O coordenador afirma que, após 2 anos sem poder fazer nenhum evento presencial, a 20ª edição se torna ainda mais relevante. “Iremos analisar as mudanças causadas pela crise sanitária, afinal, ela alterou a forma de consumir das pessoas. E, o mais essencial, vamos aprender uns com os outros, principalmente porque teremos a participação de convidados que dirigem hotéis no Brasil e em outros países”.

Ele esclarece que o encontro é voltado, exclusivamente, para profissionais e empresários da hotelaria. “O dono de um hotel, bem como seus funcionários e também o fornecedor de insumos do setor. É a hora certa para fazer networking com quem tem em comum a atividade profissional e empresarial”.

Para que isso seja possível, temas como a retomada econômica, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e seus impactos no setor, segurança e pandemia serão tratados em uma vasta programação. “Tudo tem sido pensado, com múltiplos temas, para que os participantes possam aguçar a curiosidade e atender a necessidade de inúmeras pessoas”.

Rocha finaliza dizendo que o evento tem um gosto especial por ser realizado na capital mineira. “Voltar a Belo Horizonte, onde tudo começou, depois de 9 anos, traz uma ótima expectativa em rever parceiros, amigos e companheiros”.

Para mais informações, acesse: www.encontrohotel.com.br