Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

A VOZ DA MODERAÇÃO – O senador Rodrigo Pacheco (DEM) teve um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e confirmou a declaração “de que os homens de responsabilidade deste país deverão procurar o diálogo para resolver questões graves”. Pacheco sugeriu que ele, o presidente da Câmara, Arthur Lira, o presidente do STF e o presidente Bolsonaro voltem a se reunir para acabar com a crise política que se abateu sobre o Brasil. Outro dia, Pacheco disse sobre a ideia de Bolsonaro pedir o impeachment dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes e que este tipo de ruptura não é recomendável para um país que espera uma retomada do crescimento, pacificação geral e uma pauta de desenvolvimento econômico. A cada dia, Pacheco vai se apresentando como o político de que precisamos para a Presidência da República.

TIRO NO PÉ – O cantor Sérgio Reis, muito querido do público que gosta de música sertaneja, depois de ter sido deputado federal e abandonar a política para voltar à música, teve uma reunião com o presidente Bolsonaro. Ao que tudo indica para anunciar um movimento para o dia 7 de setembro, que previa a invasão do Congresso e retirar na marra os ministros do STF. Por causa disso, o cantor vai ser

 investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal com a denúncia de formação de quadrilha.

COMO EM BRASÍLIA, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal, que investiga a BHTrans, tem convivido com pedidos de habeas corpus preventivos de depoentes naquela comissão. Na verdade, é o velho adágio: “Quem não deve, não teme”.

 

DA COCHEIRA

Presidente de Portugal, Marcelo Rabelo de Souza, saiu impressionado do almoço oferecido pelo presidente Bolsonaro. Além de fazer o churrasco para o anfitrião, Bolsonaro danou a contar piadas.

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) deu o troco em Bolsonaro sobre a declaração do presidente de que vice é tão incômodo como um cunhado. Mourão, no mesmo tom, disse: “Como cunhado não é parente, Hamilton Mourão para presidente”.

Até a equipe econômica está fazendo previsões pessimistas para este segundo semestre. É que a inflação vai corroer os salários dos trabalhadores, diminuindo o consumo nos supermercados.

Depois de criticar vereadores no programa “Chamada Geral” de Eduardo Costa, na Rádio Itatiaia, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) está recebendo o troco de alguns parlamentares. Sua base está diminuindo na Câmara.

Sabe quem está ligando para a bancada petista no Senado, recomendando voto em André Mendonça? O ex-ministro José Dirceu. Bolsonaro agradece.

A Prefeitura de Nova Lima já arrecadou R$ 29,5 milhões com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o que corresponde a um crescimento de 8% em relação ao valor arrecadado em 2020.