Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, ao lado do vice-presidente da entidade, Fernando Coura. Os dois são nomes reconhecidos nos meios empresariais e industriais de Minas Gerais

MORTE DA NATUREZA – Sempre tem alguém denunciando a presença de animais silvestres nas casas próximas a áreas verdes da cidade. Outro dia, olhei para a casa de um vizinho e percebi a presença de vários tucanos. Até mesmo a jaguatirica tem aparecido em locais nunca imaginados, na busca incessante de comida. A realidade é que o homem está maltratando as pequenas áreas verdes que ainda existem, hora com loteamentos indesejáveis, promovendo desmatamentos criminosos ou mesmo com as queimadas muito comuns nesta época do ano por todo o país. Na última semana, dois parques foram incendiados em Belo Horizonte e as consequências todos conhecem. Quando os animais começam a aparecer nas residências, é o grito de socorro da natureza pedindo um basta.

RENAN CALHEIROS (MDB-AL) está vivendo seus últimos momentos de glória, depois de vários mandatos como senador da República, exercendo a Presidência do Senado e até mesmo de ministérios. Ainda sofre com uma série de processos que não sabemos por que estão paralisados no Supremo Tribunal Federal por muito tempo. Como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da COVID-19, tenta fazer o que não teve coragem de realizar nos últimos anos.

PIX – De repente, o Banco Central (BC) resolveu dar uma mão aos cidadãos brasileiros incentivando-os a fazer o seu PIX. A ideia é modernizar nossa economia, evitando que os interessados deixem de ir a uma agência bancária para realizar seus negócios. Em minha opinião, está embutida nesse desejo do BC uma vontade imensa de tributar mais tarde aquele cidadão que será medido pela sua movimentação financeira. Lembre-se que, o maior objetivo do ministro da Economia, Paulo Guedes, é criar o chamado imposto das transações eletrônicas dos cidadãos brasileiros.

DA COCHEIRA

Enquanto isso a Índia, um dos poucos países a desenvolver vacina contra a COVID, está passando por uma crise sanitária com mais de 4 mil óbitos por dia. Os mortos estão sendo recolhidos nas ruas e a cremação acontece com grandes fogueiras. A comunidade internacional está enviando auxílio para o país sem, no entanto, colocar o governo como o grande culpado.

O prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), continua em falta com os restaurantes que, até hoje, estão proibidos de funcionarem aos domingos. É importante lembrar que os bons estabelecimentos da cidade estão pagando pelos pecadores, que fazem aglomerações e não respeitam o protocolo sanitário.

Parece que o prefeito da capital mineira vai passar todo o seu mandato sem fazer nenhuma obra de recuperação na Lagoa da Pampulha. Tem uma parte do lago que é só um matagal mal cheiroso e abandonado.

Na última semana, o Anel Rodoviário foi palco de vários acidentes, em sua maioria provocada pelas motos que trafegam entre os veículos nas duas mãos. O tão falado policiamento só chega depois dos incidentes e, mesmo assim, deixa o trânsito funcionando sem nenhuma fiscalização.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 16 de maio
Dr. Expedido Monteiro Lara
Hindemburgo Pereira Diniz

Segunda-feira, 17
Sra. Lourdes Rocha de Vasconcelos
(esposa de José Santana de Vasconcelos Moreira)
Cristiano Augusto Alves da Silva

Terça-feira, 18
José Fernando Aparecido de Oliveira
(prefeito de Conceição do Mato Dentro)
Alda Rocha
Quarta-feira, 19
Ildeu Casagrande
Jornalista Katia Lage
João Guedes Vieira – Contagem

Quinta-feira, 20
Deputado Eros Biondini
Nilza Batista Pinheiro

Sexta-feira, 21
José Lincoln de Magalhães
Fernando de Magalhães Pinto
Evandro de Pádua Abreu
Ex-vereadora Neuzinha Santos

Sábado, 22
Ex-governador Newton Cardoso
Diego Mendes Barbosa
Maria Pacheco da Silva

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]