Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

STF GOVERNA O PAÍS – O Congresso Nacional deixou de ter a sua importância constitucional no país, pois o Supremo Tribunal Federal resolve tudo. Agora mesmo, seus ministros anunciaram que vão excluir trechos da Lei de Segurança Nacional, usados pelo governo para investigar manifestantes que protestam contra o presidente Bolsonaro. A lei de segurança é a mesma em que o ministro Alexandre de Moraes se baseou para mandar prender o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que atentou contra o próprio STF. Os ministros já disseram que o artigo usado pelo governo deverá ser excluído, mas o que mandou prender o deputado será mantido. Eles já se manifestaram pela manutenção da lei que é vista como imprescindível para o prosseguimento dos inquéritos das fake news e dos atos considerados antidemocráticos. Pela ótica do Supremo, o Congresso Nacional, que deveria cuidar desse assunto vai assistir seus ministros mudando leis, como se eles tivessem também a missão de legislar.

Outro dia, a PBH Ativos, empresa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, publicou seu balanço no jornal Folha de S. Paulo, usando quatro páginas daquele matutino. Os diários de Belo Horizonte, sede da empresa, não tiveram a mesma preferência.

GOVERNO ESTADUAL AUMENTA COMBUSTÍVEL– A gasolina em Minas é a mais cara do país, porque o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) cobrado deste combustível é de 31% e a Secretaria Estadual da Fazenda, está baseando sua cobrança pela comercialização de R$ 5,90 pelo litro do produto. Em algumas cidades do interior, a gasolina já passou dos R$ 6. Enquanto isso o preço do gás natural vendido nos postos de gasolina sofreu reajuste de 39%. Daqui a uns dias, abastecer veículos com gás, que era mais barato, vai ficar a mesma coisa da gasolina.

Da Cocheira

A cada dia surgem mais nomes de empresários de Minas que foram imunizados pela falsa enfermeira, Claudia Mônica Pinheiro Torres de Freitas. Ela chegou a ser presa pela Polícia Federal por estar vacinando pessoas na garagem da Saritur, no bairro Jardim Montanhês. Além de furar a fila, os empresários podem ter recebido soro fisiológico como imunizante.

Biocor é vendido – A Rede D’Or anunciou a compra de 51% do Hospital Biocor, situado em Nova Lima na divisa com Belo Horizonte. A mesma rede é hoje a dona do prédio localizado na esquina da Rua Rio de Janeiro com Avenida do Contorno, que teve sua construção iniciada por Ferdinando Cardoso para ser Hotel Plaza e, mais tarde, terminada por um grupo de empresários de São Paulo, que desistiu da ideia de um novo hotel na cidade. O prédio deve abrigar um Hospital da Rede D’or.

No Banco do Brasil o novo presidente disse estar comprometido com uma administração austera, com uma agenda de venda de negócios secundários. Mostrou-se também alinhado com o presidente Jair Bolsonaro.

O governo está usando outras redes de TVs para mostrar o quanto de recursos repassou, durante a pandemia, para governos estaduais nitidamente adversários do presidente Bolsonaro.