Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes entre os desembargadores empossados Fabiano Rubinger de Queiroz (à esquerda) e José Eustáquio Lucas Pereira

O MEDO DE VIRAR DILMA – Empresários estão temerosos que o presidente Jair Bolsonaro faça como Dilma Rousseff que, apesar de ser economista, não seguiu os conselhos de seus consultores e gastou o que não devia resultando nas chamadas “pedaladas fiscais”, quando se usa dinheiro que não tem e os valores são maquiados no balanço. Mesmo com aquele teatro todo de Bolsonaro, reunindo-se com os presidentes da Câmara e do Senado e mais o titular da pasta de Economia, Paulo Guedes, para reafirmar o seu compromisso com o teto de gastos e regras fiscais, ele dá sinais de que vai aplicar mais recursos do que pode e, entusiasmado com a pesquisa do Datafolha, que lhe dá um índice de aprovação de 37%, quer peitar o seu ministro. Segundo Guedes, embora esteja em economia de guerra, o Brasil tem trâmites legais para sua administração e não pode iniciar uma gastança porque o presidente quer estender o abono de emergência aos mais pobres.

CRESCIMENTO NA PANDEMIA – Os supermercados não têm do que reclamar. As vendas cresceram 9,34% no primeiro semestre, segundo revela uma pesquisa feita pela Associação Mineira de Supermercados (Amis). Com a pandemia, eles não deixaram de funcionar recebendo seus clientes normalmente. Todos os produtos tiveram um aumento de consumo, principalmente as bebidas. O auxílio emergencial do governo também contribuiu para o incremento no segmento em Minas Gerais.

ANO PERDIDO – Vamos caminhando para um ano perdido na educação e, dificilmente, as escolas vão reabrir suas portas em 2020. Há uma forte tendência de só recomeçar as aulas depois que houver uma vacinação em massa. Para a ciência que, hoje, é a referência dos prefeitos e governadores, abrir colégios pode significar expandir a infecção entre as crianças.

DA COCHEIRA

A política em Contagem está efervescente. O atual prefeito Alex de Freitas, eleito pelo PSDB deixou o partido e, até agora, não estava filiado a nenhuma outra sigla. Portanto, pode não ser candidato à reeleição. Ao que tudo indica, a disputa está entre Marília Campos (PT) e Ademir Lucas (PSDB), ambos já comandaram a prefeitura da cidade por duas vezes.

Em BH, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) é líder nas pesquisas e agora surge o nome do deputado João Vítor Xavier (Cidadania), que aparece em segundo lugar como pré-candidato.

Difícil pensar que tem gente que protestou contra o aborto realizado numa criança de 10 anos, depois dela ter sido estuprada pelo tio. Poucas foram as que pensaram como ficará essa menina daqui pra frente.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 23 de agosto
Sra. Vera Lucia Alves de Brito – esposa do Prof. Otávio Elísio
Fernanda Vaz de Melo
Úrsula Nogueira – Rádio Itatiaia
Engenheiro Flávio Rocha e sua esposa Berenice

Segunda-feira, 24
Manoel Hagem
Juninho Karam – Brumadinho
Glória Viegas – esposa de Eduardo Rocha

Terça-feira, 25
Roberto Gontijo
André Luiz Anun
Alba Regina Rocha Lizardo
Arlene de Paiva, da Cidade de Piau-MG

Quarta-feira, 26
Jornalista Rodrigo Mineiro
Renato Francelino – Nova Lima

Quinta-feira, 27
Eduardo Lucas Xavier
Jornalista Roberto Melo
Renato de Carvalho Coelho

Sexta-feira, 28
Delegado Gilberto Monteiro
Empresário Dolor Santos
Sra. Maria Alves Bicalho – esposa de Otimar Bicalho
Ex-deputado Agostinho Valente

Sábado, 29
Orlando Vaz Filho
Ex-prefeito Sérgio Ferrara
Priscila Freire
Deisimar Tocafundo
Domingos Sávio Baião – Rádio Itatiaia
Ex-deputado Antônio Faria Lopes

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]