Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O vice-presidente da Fiemg, Fernando Coura e o presidente Flávio Roscoe, respectivamente, em recente acontecimento

O EMPREGO – Todo mundo fala, mas na prática, pouco se faz para a criação de empregos neste país. Só há um caminho para sairmos da pobreza e não ficarmos apenas em medidas de amparo às pessoas mais humildes. O primeiro passo é melhorarmos as condições de ensino, criando escolas de tempo integral, incluindo creches, onde a criança entra na instituição às 7h e retorna para casa às 18h. Elas poderão sair formadas no ensino básico e com noções de profissão para seguir seu caminho na vida, até mesmo com entrada no curso superior. Porém, os programas assistenciais se preocuparam muito em proteger o cidadão, esquecendo-se que ele também precisa de sabedoria, emprego e renda. Hoje, o Brasil tem 40% da força trabalhadora na economia informal, sem pagar previdência e gozando de todos os benefícios oferecidos pela União. É aquela velha história, se todos trabalham a nação cresce, pois aumenta o consumo e consequentemente a arrecadação de impostos. Mas para isso, cada governo que chegar ao Palácio do Planalto tem que fazer a sua parte.

BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA – Mesmo com o bate-boca entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e integrantes das Forças Armadas, incluindo o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), o presidente Jair Bolsonaro permaneceu calado. Até porque o ministro do STF deve ser o relator dos problemas de sua família naquela Corte.

OLHO DA RUA – O presidente Jair Bolsonaro, mesmo fazendo sua quarentena por conta da infecção pela COVID-19, não está descuidando do seu governo e tem sido um espectador privilegiado. Ele já chegou à conclusão que o ministro Ricardo Sales já passou da conta no Ministério do Meio Ambiente. O cerco aumentou com a economia reclamando diante da ameaça dos investidores estrangeiros que vão mandar seu dinheiro para outro país porque o Brasil não cuida da Amazônia. A mesma coisa pode acontecer com o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, que, no entanto, ficaria por lá como secretário-geral, seja quem for o próximo indicado para a pasta.

DA COCHEIRA

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já bateu o martelo e não vai exigir biometria no pleito municipal deste ano. Cada eleitor deverá se identificar perante os mesários para proceder a votação. O ministro sabe que muita gente, embora tenha feito o cadastro das digitais, a identificação nunca é validada corretamente.

As pesquisas começam a indicar ao prefeito Alexandre Kalil (PSD) que ele deve mudar seu comportamento, criando uma aresta com o setor comercial da cidade, incluindo lojistas e donos de bares e restaurantes. Depois de ouvir assessores, está indo devagar com o andor, porque o santo é de barro.

Ainda falando em Kalil, ele continua devendo o IPTU de seus imóveis e, mesmo depois de eleito, continua com a dívida com o fisco do qual ele é o executivo maior. Já foi protestado 9 vezes e deve quase R$ 300 mil à sua prefeitura. À Folha de São Paulo que fez a denúncia, Kalil disse que não roubou, por isso, ainda não pagou.

A AproMed promoverá mais uma live sobre tratamento para pacientes graves da COVID-19. O evento on-line e gratuito, que acontecerá no dia 12 de agosto a partir das 19h30 e transmitido pela plataforma YouTube, contará com a participação de profissionais renomados da área da saúde.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 19 de julho
Ubaldo Miranda, ex-jogador do Atlético
Ex-deputada Vera Coutinho
Ex-vereador Artur Viana Neto
Adélia Batista – Contagem
Patrícia Helena Salazar Porto – Assembleia Legislativa

Segunda-feira, 20
Fernando Alves Andrade
João Lúcio- Café Palhares
Sra. Selma Campos, viúva do ex-prefeito Maurício Campos

Terça-feira, 21
América Lazzarotti
Luiz Fernando – Café Palhares
Silveiro do Prado – Contagem
Dr. Obregon Gonçalves

Quarta-feira, 22
Dr. Ricardo Yuri
Ubiratan Soares de Sá Filho

Quinta-feira, 23
Ex-vereador Tomáz da Mata Machado
Eduardo Aquino
Jack Corrêa – Brasília

Sexta-feira, 24
Jornalista Hiram Firmino
Giovani Garcia – Farmácia Anagallis
Ex-deputado Célio Moreira

Sábado, 25
Deputado Arlen Santiago
Ana Luiza Leal Chaves

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]