Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Rafael Carvalho, pré-candidato a vereador por Nova Lima, sediado na região do condomínio Alphaville, acompanhado pelo seu assessor Rafael de Jesus. Eles estiveram semana passada visitando o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, de quem recebeu incentivo para dar continuidade nesse seu projeto político.

O PODER DESGASTA – O prefeito Alexandre Kalil (PSD) está passando por um momento difícil na sua administração, diante da pandemia do coronavírus. Ele tem sido obrigado a tomar medidas antipopulares, mesmo seguindo orientação médica e de sua equipe. Assim, os aplausos no início desta crise estão se transformando em críticas do empresariado insatisfeito com os decretos expedidos por Kalil, e também do povo, antes um aliado constante, mas agora precisa lidar com o desemprego e a pobreza. Quando tentou amenizar a situação, flexibilizando o horário do comércio, o prefeito não conseguiu resolver o problema do transporte coletivo, que passou a representar o maior perigo durante a pandemia e para completar a greve dos metroviários piorou a situação, principalmente em Contagem e Belo Horizonte. Das pesquisas que lhe davam uma grande vantagem, Kalil vive com a incerteza com a eleição que se aproxima. Nem as chuvas de início de ano trouxeram tanta preocupação ao prefeito.

ATÉ QUE ENFIM – O governador Romeu Zema (Novo) resolveu colocar em funcionamento o Hospital de Campanha montado pelo governo do Estado no Expominas. Ele vai desafogar a atual rede hospitalar de Belo Horizonte, tendo a Santa Casa, Hospital das Clínicas, Pronto Socorro do Hospital João XXIII, Eduardo de Menezes e Julia Kubitscheck como principais destino em Minas e Belo Horizonte.

TÁ FÁCIL – Equipe de um candidato a prefeito na capital está achando fácil preparar um plano de trabalho depois de constatar que a cidade não recebeu nenhuma obra nova nos últimos anos. Aliás, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) ganhou a eleição dizendo que não faria nada de novo e que só manteria funcionando o que ele encontrou.

DA COCHEIRA

Quem caça acha. O ditado serve para o presidente Jair Bolsonaro que durante os últimos dias aproveitou bastante da situação, desfazendo das orientações médicas diante da COVID- 19. Pronto. Está infectado. Mais de 11 ministros e vários funcionários do Palácio do Planalto entraram em quarentena depois que o chefe do Executivo anunciou que está contaminado. Mesmo assim, o presidente anunciou para um número pequeno de repórteres que estava tomando cloroquina e que se sentia muito bem. Ele quer provar que o fármaco é eficiente. Virou um garoto propaganda do medicamento.

BHTrans desfez o seu próprio mal entendido quando mandou funcionar o transporte coletivo até as 22h. Diante do espanto geral, pediu desculpas e voltou tudo como funcionava antes.

Enquanto os evangélicos estão chamando os fiéis para os templos, na igreja católica, os bispos e padres sugerem que os idosos fiquem em casa e assistam as missas pela TV.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 12 de julho
Jornalista Lindolfo Paolielo
Petrônio Matias
Ex-deputado Sebastião Costa
Ex-deputado Wanderley Miranda

Segunda-feira, 13
Claudio Carneiro, vice-presidente da Rede Itatiaia
Ex-deputado Tilden Santiago

Terça-feira, 14
Marco Aurélio Magal – Rádio Itatiaia
Jornalista Lauro Diniz

Quarta-feira, 15
Bob Faria – Rede Globo
Senhora Diana Brant- esposa de Roberto Brant

Quinta-feira, 16
Jorge Trindade
Radialista Laudívio Carvalho

Sexta-feira, 17
Aniversário de Sabará
Marília Azevedo
Ludmila Carneiro

Sábado, 18
Ex-ministro Paulo Haddad
Zé Carlos Amaral

A todos, os nossos parabéns!