Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

A HISTÓRIA PODE SE REPETIR – O então governador Magalhães Pinto, líder civil do movimento de 1964, chamado de revolução, mas também taxado de golpe, pretendia ser o presidente da República. Para isso, ele promoveu em Minas uma comemoração do aniversário da revolução e convidou para o evento o então presidente Marechal Castelo Branco e pessoas importantes do seu governo. Magalhães preparou um palanque para as autoridades na Avenida Afonso Pena e fez uma parada militar com discurso. Castelo Branco ficou impressionado com o tamanho e aparato, inclusive de armamento da Polícia Militar e chegou a comentar com Magalhães sobre a grandiosidade. Acabada as comemorações, Castelo Branco reuniu o alto comando das Forças Armadas e baixou um decreto subordinando as PMs de todo o país ao comando do Exército, além de nomear o general Meira Matos para ser o coordenador de todas as PMs dos estados. A primeira providência de Matos foi retirar os armamentos de guerra das PMs, confinando-as ao policiamento de seus estados. Conto essa história para informar que o presidente Jair Bolsonaro pode fazer a mesma coisa. Vai novamente subordinar as PMs dos estados ao Exército e tentar unificar seus salários para evitar a insubordinação que aconteceu no Ceará.

FALANDO EM PRESIDENTE BOLSONARO, ele já se conscientizou que o atual ministro da Educação, Abraham Weintraub, já está com prazo de validade vencido na pasta e, por isso, deverá trocá-lo de posto até o meio do ano. Segundo fonte palaciana, Weintraub já caiu, falta apenas escolher a data de demissão. No entanto, o presidente pretende dar-lhe um cargo de consolação.

INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA – O município de Brumadinho pode receber uma indenização milionária se a justiça alemã lhe der ganho de causa. É que a prefeitura e mais 1.123 pessoas estão processando a Tüv Süd, consultoria que atestou e certificou a Vale sobre a segurança da barragem do Córrego do Feijão. A ação está correndo em Munique e pode render 70 milhões de euros para o município e as famílias das vítimas da tragédia. Cada familiar pode receber em torno de 40 mil euros de indenização.

DA COCHEIRA

A Petrobras anunciou que em 2019 teve lucro recorde de R$ 40 bilhões. Parte desse dinheiro veio de vendas do controle da BR e da TAG.

Belo Horizonte já pode ser considerada a cidade da diversidade carnavalesca. A expectativa é que na próxima folia, o número de foliões seja superior o deste ano. O Carnaval de BH tem se fortalecido cada vez mais.

Aos poucos, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) vai recompondo a cidade após os estragos das últimas chuvas. Parte da Avenida Tereza Cristina, entre a rotatória do Coração Eucarístico e a fábrica da Vilma Alimentos, está em obras. Agora, o prefeito precisa olhar com carinho também para os bairros Betânia e Salgado Filho.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 1º de março

Jornalista Fábio Rodrigues

Jornalista Aparecida Oliveira

Dr. Walter Matozinhos

Dr. Carlos Alexandre

Segunda-feira, 02

Dr. Lúcio Assunção

Longuinho de Freitas

Terça-feira, 03

Dr. Neilor Lasmar

Lomelino Ramos Couto

Cícero (Do Acordeon)

Jose Agenor Lopes Cançado

Quarta-feira, 04

Jornalista Renata Moutinho Vilela

Rosália Peixoto

Quinta-feira, 05

Ex-secretário Danilo de Castro

Sra. Elizabete Rodrigues Ateniense – esposa do Aristóteles Ateniense

Vicente Faria

Ex-deputado Geraldo da Costa Pereira

Sexta-feira, 06

Ruizinho Guimarães

Viviane Brasil – Metropax

Sábado, 07

Fernanda Camila

Felipe Camargo Vieira

A todos, os nossos parabéns!