Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Advogado Orlando Vaz Filho, embaixador em Washington Sérgio Duarte, profª. Izabel Mascarenhas Vaz (UFMG) e o advogado Vicente Amorim durante almoço no Automóvel Clube de Minas Gerais

A BRIGA DE BOLSONARO – O presidente já deu uma estocada em sua equipe econômica retirando qualquer possibilidade de se taxar com novo imposto a energia solar. Seria uma maldade tributar com novo imposto prédios e residências que optaram por instalar placas de energia solar, garantindo água quente aos moradores. É claro que hoje existem grandes empresas do ramo e o imposto a essas empresas deverá incidir sobre a energia que elas estariam vendendo, o que seria normal. Já pensou se o governo taxasse o sol que consumimos nas praias e ruas?

ADEMIR EM NOVO NINHO – O ex-prefeito Ademir Lucas, deputado federal, estadual e prefeito pelo PSDB durante muitos anos, vai agora para um novo partido, o Partido Trabalhista Cristão (PTC). A filiação e o anúncio de sua candidatura a prefeito de Contagem já têm data: 08 de fevereiro, em cerimônia a ser liderada pelo vereador Alessandro Henrique (PTC). No mesmo dia, vai acontecer também a filiação de vários pré-candidatos a vereador na cidade.

NOVA FASE DO CRUZEIRO – Dificilmente o goleiro Fábio vai ficar no clube, embora o atleta seja um dos mais queridos da torcida. É que o jogador teria que se adequar a um salário de R$ 150 mil, o teto máximo que o time poderá pagar de salário. A tendência é ficar com o goleiro reserva Rafael, que é prata da casa. A ideia é fazer uma equipe totalmente nova para disputar o Campeonato Mineiro e, mais tarde, a segunda divisão do Brasileirão.

O empresário Rodrigo Santos com a sua namorada Jessica na noite do Réveillon 2020, em sua casa na Orla da Pampulha, em BH

PASSO DE TARTARUGA – Até agora o INSS ainda não conseguiu aposentar ninguém, depois da reforma da Previdência votada e aprovada pelo Congresso Nacional. Dois meses depois, a burocracia do instituto não se adequou ao novo texto e está na fase de estudos dos requerimentos de quem já pode aposentar pelo novo sistema.

Na semana passada, a Câmara Municipal de Uberlândia, por meio de seu presidente interino Antônio Carrijo e do vereador Leandro Neves (PSD), entregou ao prefeito Odelmo Leão (PP) um cheque no valor de R$ 5 milhões. O valor é proveniente de parte do recurso repassado pelo Executivo Municipal ao Legislativo em 2019 e não utilizado durante o exercício do ano passado.

DA COCHEIRA

O gargalo na chapa a ser liderada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) é saber quem será seu vice. O pretendido, deputado Mauro Tramonte (Republicanos), campeão de votos em Minas na última eleição, está indicando que poderá ser candidato contra Kalil. Aí, o bicho vai pegar para o prefeito.

Larissa Manoela poderá perder seu charme de boa moça no SBT. Ao que tudo indica, ela pode estrear a nova novela das 18h da Rede Globo, encerrando seu contrato de 7 anos com a emissora de Silvio Santos. Larissa se tornou a rainha da criançada nas várias novelas que participou.

O coordenador da força tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol está perguntando. Quantas pessoas o Supremo Tribunal Federal condenou até agora, 6 anos depois? Com a palavra o presidente da corte Dias Toffoli.

O tal juiz de garantias já funciona há 36 anos na capital paulista. Então, a justiça paulistana poderia explicar ao resto do país se o sistema é bom ou ruim.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 12 de janeiro
Deputado Alencar da Silveira Junior
Daniel Tibúrcio
Marli Vieira

Segunda-feira, 13
Aureliano Chaves Filho
Geraldo Magela dos Santos
Pedro Vinicius Ribeiro

Terça-feira, 14
Acimar dos Santos Antão
Raimundo Miranda
Julia Benício Gomes
Fernanda Teixeira Pinto Dias

Quarta-feira, dia 15
Jornalista Maurílio Costa
Hélio Bomtempo Junior
Rafael Marzano

Quinta-feira, 16
Marcelo Devanir
Dr. Fabricio Carvalho de Resende
Orlando Antão

Sexta-feira, 17
Jornalista Clever Ribeiro
Jornalista Fernando Elias
Geraldo Boas Novas

Sábado, 18
Almir Roberto da Silva
Cantor Reinam de Oliveira
Carolina Machado

A todos, os nossos parabéns!