Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais com Dr. Juiz Rafael Continentino, juiz de Direito e diretor do Foro de Santa Maria do Suaçuí/MG

AGOSTINHO É A DIFERENÇA – O deputado Agostinho Patrus (PV) vem conduzindo a Assembleia Legislativa de Minas dentro de um padrão moderno e diferente e, pela primeira vez, a Casa devolve o que sobrou do seu orçamento na verba que o Legislativo mineiro tem direito na arrecadação do estado. Normalmente, os outros poderes gastam até o último centavo e aplica o dinheiro em construções, reformas e nunca devolvem a sobra. Nos meus 40 anos de cobertura legislativa é a primeira vez que vejo uma atitude como essa.

REJEIÇÃO – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), bispo licenciado da Igreja Universal, está com 72% de reprovação dentre os eleitores cariocas e, mesmo assim, confirma que vai disputar a reeleição para o cargo. Crivella vai se transformando no pior prefeito dos últimos anos do Rio e, lamentavelmente, confundiu o cargo com religião, deixando de apoiar a festa mais popular da cidade: o Carnaval. Pelo que vejo, não aprendeu com seu padrinho e tio, o Bispo Edir Macedo que ao comprar a RecordTV, a transformou numa emissora que disputa a audiência do Brasil com a Rede Globo de Televisão.

NÃO HÁ RISCO À DEMOCRACIA – A declaração é do general Eduardo Villas Boas, comandante do Exército nos governos Dilma (PT) e Temer (MDB), quando revelou que sofreu pressões por uma intervenção militar no período de impeachment da presidente Dilma e do escândalo da JBS no Governo Temer. Ele disse que a constituição de 1988 vem resistindo e que as instituições cumpriram seu papel. Lembrou que antes, ainda muito cedo no período inicial da redemocratização, as instituições funcionaram a contento na crise do Governo Collor de Melo.

INCOMPETÊNCIA – A BHTrans, que deveria estar nas ruas da capital mineira, achou uma maneira sensacional para acabar com o congestionamento: tem colocado faixas pedindo aos motoristas que evitem certos locais da cidade. Se você desce a Avenida Tereza Cristina rumo ao Centro, encontra várias com mensagens para evitar a área da rodoviária. O certo seria a empresa manter agentes na região para administrar o trânsito.

DA COCHEIRA

O governo argentino elevou a taxa de exportação e isso pode afetar a importação do trigo pelo Brasil. Essa sobretaxa, inclusive, pode influenciar no preço do pão e macarrão em nosso país. E agora, Bolsonaro?

A JBS está pensando em importar 20 mil bois do Paraguai para abastecer o mercado brasileiro, já que a nossa carne está indo toda para a China. Isso pode mudar depois que Estados Unidos e China chegaram a um acordo comercial.

Segundo alguns empresários americanos, a chamada sobretaxa sobre o nosso aço e alumínio, anunciada pelo presidente Trump, nada mais é que um balão de ensaio. Na realidade, até agora, isso não ocorreu.

O ex-vereador Wellington Magalhães, cassado pelos seus pares na Câmara Municipal de Belo Horizonte, está prometendo uma revelação bombástica contra seus ex-companheiros. Seria uma delação premiada, no entanto, ninguém conhece o teor das denúncias.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 22 de dezembro
Jornalista Antônio Silveira Soares
José Maria Cançado
Airton Norato – Contagem

Segunda-feira, 23
Sra. Marilena de Melo Brandão – esposa de Ediraldo Brandão
Ana Luiza Santos
Bernadete de Moura Soares

Terça-feira, 24
Paulo Roberto Menecucci
Orestes Fra Batista
Meteorologista Ruibran dos Reis

Quarta-feira, 25
Jornalista Edilene Lopes – Rádio Itatiaia
Radialista Custódio Pereira
José Natal Gibosqui

Quinta-feira, 26
Milton Naves – narrador da Rádio Itatiaia
Ex-deputada Cecília Ferramenta

Sexta-feira, 27
Márcio Duarte
Vilma Pereira Dias
Leandro Guimarães

Sábado, 28
Jornalista Vera Godoi
André Rennó Lima Guimaraes de Andrade

Domingo, 29
Luiz Gherardi Marinho – Edição do Brasil

A todos, os nossos parabéns!