Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, recebeu a Medalha Oswaldo Martins nas comemorações do cinquentenário do 13º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

TIRO PELA CULATRA – Esse velho adágio pode ser usado para lembrar a fala do procurador Leonardo Azeredo dos Santos, que disse estar ganhando uma miséria de apenas R$ 24 mil por mês. O “miserê” é tanto que o procurador revelou que ele e outros colegas estão vivendo à base de comprimidos. Mas, o portal da transparência do Ministério Público de Minas Gerais revela que, nos últimos 7 meses, a média recebida por Leonardo foi de R$ 68 mil. É um “miserê” total.

OLHA AÍ A NOVA CPMF – O governo confirmou que está em estudo uma nova forma de arrecadar mais e, para isso, deve-se criar uma taxa. Como hoje todos os compradores usam o cartão de crédito, está em análise a cobrança de 0,2% no débito ou crédito e de 0,4% sobre saques e depósitos bancários. Será que voltaremos ao tempo dos cheques pré-datados que nunca eram descontados e perdiam até a cor de tanto serem negociados?

DA COCHEIRA

A Câmara Municipal vota, em segundo turno, a aprovação para a construção da Arena do Galo, que será feita pela MRV as margens da Via Expressa, no bairro Califórnia. Foi necessário um projeto de lei prevendo parcelamento e licença para o novo estádio.

Falando em Galo, Léo Burguês (PSL), líder do prefeito na Câmara Municipal, disse que essa boa vontade com o time poderá ser demonstrada à favor do Cruzeiro se o clube tiver que construir seu estádio. Além disso, ele citou o América, que já tem o Independência.

Um frequentador da Feira Coberta do Padre Eustáquio está defendendo a manutenção do Pronto-Socorro do Hospital Alberto Cavalcanti, que pode ser fechado por determinação do governador Romeu Zema (Novo). Na sua reclamação, disse que o governador nunca foi gestor de pessoas, e sim de empresas que, quando dão prejuízos, são vendidas ou fechadas.

Falando nisso, a Assembleia Legislativa já recebe pressão dos prefeitos de Minas que não querem ver a Copasa privatizada.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 15 de setembro
Padre Aníbal Gangana – Brasília
Elizeu Alves – Esmeraldas
Samuel Matozinhos Junior

Segunda-feira, 16
Felisberto Amaral
Ricardo Tunis
Sra. Maria Aparecida Andrés
Jornalista Rafael Nonato – Rádio Itatiaia
Sebastião José Fortes Fleury – ALMG

Terça-feira, 17
Ex-deputado Gerardo Renault
Ex-deputado Bené Guedes
Jornalista Mauro Werkema

Quarta-feira, 18
Radialista Maurílio Grillo
Dr. Libério Rodrigues de Moraes

Quinta-feira, 19
Ricardo Minelli Neto
Ex-deputada Ana Maria Andrade
Alaôr Messias Marques Júnior, ALMG

Sexta-feira, 20
Dr. Castelar Guimarães
Jornalista Shirley Barroso – Rede Record
Átala Cardoso – Filha de Newton Cardoso
Avimar Barcelos – Neném da Asa – prefeito de Brumadinho

Sábado, 21
Deputado Bráulio Braz
Professora Evelyn Raimunda
Elcio Alves – ex-prefeito de Joanésia

A todos, os nossos parabéns!