Home > Destaques > Demissão do ministro do Turismo é assunto cada vez mais remoto

Demissão do ministro do Turismo é assunto cada vez mais remoto

 

As apostas de que Marcelo Álvaro Antônio deixaria o Ministério do Turismo ficaram para trás. Depois de se afastar da pasta em duas oportunidades para votar o projeto da reforma da Previdência, na Câmara Federal, ele tem recebido apoio do Palácio do Planalto para se manter firme no posto.

O ministro, que é o deputado federal mais votado de Minas, teria recebido um recado do próprio presidente Bolsonaro (PSL) com a orientação de avançar com os projetos mais importantes. “Bola para a frente”, incentivou o chefe da nação.

As denúncias apresentadas faziam referência a sua possível participação em um esquema de uso indevido de dinheiro na campanha eleitoral do ano passado. A acusação partiu de antigas candidatas ao cargo de deputadas, mas, com o tempo, foi perdendo força por falta de provas.

É válido lembrar que o titular do Ministério, antes mesmo de tomar posse, já era bombardeado por figuras importantes em seu partido, o PSL. As críticas vinham de todos os lados, inclusive, do deputado Alexandre Frota, expulso da sigla na semana passada por divergência em relação ao governo federal.

Em diversas oportunidades, Frota usou suas contas nas redes sociais para criticar o ministro mineiro. Agora, fora das hastes governistas, certamente, não terá mais motivos para continuar jogando pedras contra ele.

Enquanto isso, a liderança de Marcelo Álvaro Antônio vai se consolidando. Ele é o único mineiro a fazer parte do primeiro escalão de  Bolsonaro e, na época da campanha, coordenava os trabalhos de todos os candidatos da legenda no estado, inclusive, a do próprio presidente.

Eleições de 2020
Agora, o PSL entrou em cena para discutir as eleições do ano que vem. Dados oficiais apontam que Minas Gerais tem mais de 26 mil filiados a inúmeros partidos. Por isso, a estratégia montada, segundo fontes do próprio partido, é lançar candidatos às prefeituras de grandes cidades, mas sem deixar de lado a chance de alianças, especialmente, com siglas que sejam ideologicamente identificadas com os movimentos conservadores de direita.

PSL em Minas
Cinco deputados representam o PSL na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Segundo o que se comenta nos bastidores, os parlamentares demonstram mais coesão com o governador Romeu Zema do que com os próprios deputados do Novo, partido do chefe do Executivo de Minas.