Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto, o ex-prefeito de BH Marcio Lacerda e Wagner Espanha em bate-papo na confraria de Roberto Gontijo.

ASSALTO NAS ESTRADAS

Enquanto não for aprovada a CPI dos Pedágios, vamos ficar reclamando todos os dias pelos preços abusivos cobrados nas estradas do Brasil. Ainda este semestre de Belo Horizonte a Montes Claros terão 7 pedágios, um absurdo e ninguém fala nada. A denúncia da quantidade abusiva de pedágios partiu do deputado federal de Minas Gerais, Marcelo Freitas (PSL), relator da Reforma da Previdência.

CIGARROS NUNCA MAIS

É inacreditável que o Governo Federal estuda a possibilidade de reduzir os impostos do cigarro, atendendo a pedidos da indústria tabagista, devido a violenta queda nas vendas, principalmente, no varejo. Hoje, menos de 20% da população fuma ativamente. Minha aposta é que, ainda neste século, veremos a proibição da fabricação no Brasil. Na contramão da realidade, o objetivo do Governo ao reduzir esses impostos é combater o contrabando, mas isso fará com que o brasileiro pobre volte a fumar mais. E a saúde do brasileiros que já vai mal, ninguém se preocupa. Tanto o cigarro fabricado no Brasil quanto no Paraguai matam igualmente milhares de pessoas todos os anos, principalmente, com enfisemas pulmonares e cânceres.

COMPROMISSO COM A ECOLOGIA

Em 2019, os hotéis estarão mais focados no uso de práticas ambientalmente sustentáveis, desde o uso de materiais de construção naturais reciclados ou recicláveis até painéis solares. “Veremos mais iniciativas para medir e reduzir as pegadas de carbono e a irradiação por LED, a fim de reduzir o consumo de energia. Falando em design, essa tendência provocará os hotéis a incorporarem mais vegetação viva e luz natural em seus projetos”, afirma o arquiteto Eduardo Manzano.
Fonte: Revista Hoteis

PURO MALTE EM ALTA

O mercado de cerveja no Brasil está enfrentando uma guerra de concorrência e qualidade. As cervejas puro malte estão liderando o consumo no Brasil, com exceção de uma marca de garrafa verde, que não contêm açúcar e nem milho. No entanto, o consumidor precisa ficar atento, porque tem marca de cerveja que no rótulo traz a informação de puro malte, mas na realidade não é o que parece devido ao péssimo sabor.

CANAL ABERTO

Tecnologia GoFree no FICC. A mineira GoFree, plataforma de gerenciamento de eventos online, desenvolveu uma solução inédita no mercado para o Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), que acontece em maio, no Estádio do Mineirão. A solução integra todos os sistemas envolvidos, desde a gestão e venda de ingressos, consumo cashless durante o evento até a venda de estandes para os expositores das cervejarias participantes. A edição deste ano coloca o festival como um dos eventos cervejeiros mais tecnológicos do mundo.
Prêmio revela projetos inovadores em Minas. Para contemplar novos modelos de gestão criados pelas administrações municipais de Minas Gerais, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promove, em 2019, a 9ª edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. A premiação busca incentivar os agentes políticos dos municípios mineiros a contribuírem para a modernização e melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Tendências do mercado hoteleiro. As grandes redes de hotéis vêm chegando ao Brasil com novos conceitos. A ideia é investir em novos espaços com design industrial e minimalista. Tudo aliado a muita tecnologia: TV, rádio, airplay, skype, wi-fi gratuito, além de transmissão de tela pessoal, conectada ao YouTube, Netflix e Alexia – uma escrivaninha, um minibar e muito mais. Os ambientes são criativos, com trabalhos de ilustradores, fotógrafos, artistas, escultores, desenhistas, artistas de rua e grafiteiros. No geral, são suítes pequenas, a intenção é fazer com que o hóspede procure interagir mais no lobby do hotel.

Padaria Pet BH contabiliza bons resultados. A Padaria Pet, franquia de petiscaria e confeitaria para cães e gatos, inaugurada em janeiro de 2018, no bairro Buritis, contabiliza bons resultados. Em comparação a janeiro de 2018, data da sua inauguração, a janeiro deste ano foi registrado um crescimento de 50%. Emilene e Marcelo Zamana, proprietários da padaria pet, comemoram os resultados. “O nosso grande diferencial é a comercialização de produtos de confeitaria desenvolvidos por nutricionistas, que visam a qualidade de vida com produtos saudáveis para os animais”, revela Zamana.