Home > Cidades > Pousadas são ótimas opções para quem gosta de descansar em meio à natureza

Pousadas são ótimas opções para quem gosta de descansar em meio à natureza

Quem não gosta de aproveitar o final de semana para descansar, relaxar e, até mesmo, fazer uma pequena viagem? Minas Gerais tem inúmeros hotéis fazendas e pousadas que possuem atrativos para o fim de semana. Além do serviço diferenciado e tranquilidade, o turista ganha um bônus: o show a parte que é a natureza envolta a esses lugares.

E é de fato o contato com o meio ambiente que faz o engenheiro civil Felipe Martins desbravar todo o Estado. Ele conta que há uns 5 anos começou a fazer pequenas viagens ao interior e se hospedar em pousadas e hotéis fazenda. Com o tempo foi tomando gosto e, hoje, já virou um hobbie.

“Fui pela primeira vez com uma namorada, na época fazia estágio e era o que cabia no bolso. Lembro que comprei um cupom de descontos em um site e fomos para uma pousada em Brumadinho. O serviço, o visual do lugar que me deixaram apaixonado”.

Ele começou a pesquisar ambientes parecidos e ir sempre. “Dá para encontrar lugares bacanas em cidades relativamente próximas a capital mineira. Com isso, não gasto tanto com gasolina e busco por preços justos. O máximo que eu paguei em um final de semana foi R$ 350 com café da manhã e almoço inclusos”.

Ao todo, ele já conheceu 25 lugares entre pousadas e hotéis. “Ouro Preto, Mariana, São João del-Rei, Catas Altas, Passa Quatro, Ravena, Caeté e inúmeras outras cidades. Além de conhecer o lugar, dá para explorar um pouco e  Minas Gerais”.

Aproximar o turista do município é um dos pontos observados pelo proprietário da fazenda Princesa do Vale, localizada em Belo Vale, José Baia. “A cidade recebeu nosso empreendimento muito bem e nós respondemos isso trazendo os turistas para cá”.

Ele conta que as pessoas que se hospedam em sua pousada acabam procurando também atrativos no município. “Aqui tem o Museu do Escravo, que é um lugar visado para quem vem de fora. Temos cachoeiras e a própria cidade em si, por ser histórica”.

A pousada
Fundada há 5 anos, a Princesa do Vale foi inspirada em hotéis de charme de todo o mundo. O empreendimento é voltado para casais e possui 15 chalés, sendo 5 de luxo, 5 especiais e 5 master – com hidromassagem.

O lugar é comandado por uma família, e, segundo Baia, tudo foi pensado para que os hóspedes se sintam em casa. “A gente tenta ter esse contato com eles para criar um clima aconchegante e confortável. A decoração, o ambiente e a comida mineira nos auxiliam nisso”, acrescenta.

Segundo o gerente Rodrigo Baia, de fato a decoração e comida é um atrativo. “A decoração e paisagismo foi feita por profissionais e com muitos detalhes que agregam a quem se hospeda. A pousada foi criada por pessoas experientes e viajadas que usaram toda essa experiência para criar o espaço. O cardápio é la carte e variado, mas mantendo sempre o toque caseiro”.

Outros serviços também são prestados na pousada fazendo com que o lugar se torne uma verdadeira experiência para o hóspede. “Temos piscina aquecida, sauna, hidromassagem, SPA, adega com mais de 150 rótulos, cozinha gourmet, sala de jogos, sala de cartas, dois restaurantes, playground e toda a beleza natural da região”.