Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

CIDADÃO HONORÁRIO
Diretor Corporativo de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas da Usiminas e Executivo da Fundação São Francisco Xavier, Luís Márcio Araújo Ramos recebendo o título de cidadão honorário de Ipatinga das mãos do prefeito do município Nardyello Rocha (MDB).

FÓRUM ABRESI & CNTUR

A Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), convidam para participar do “Fórum Nacional de Turismo e Esportes – O novo panorama de desenvolvimento social e econômico do turismo e esporte no Brasil”, que acontece no dia 26 de novembro de 2018, no auditório da CNTur, localizado no Largo do Arouche, nº 290 – 3º andar – Vila Buarque em São Paulo/SP.

PARA RECEBER BEM

Falta de uma boa gastronomia, não oferecer a opção de reservas online, decoração desatualizada e ausência de uma infraestrutura aconchegante. Esses são apenas alguns dos motivos para pessoas deixarem de ir a um hotel. O levantamento feito pelo guia de motéis, junto com a empresa de pesquisa Hello Research, analisou o público de 10 capitais brasileiras para saber qual é o perfil do consumidor que frequenta o motel. Além de saber que são os clientes, entre os eventuais e os mais assíduos, a análise mostrou o que pode ser feito para trazer o que considerou como “ex-frequentador” de volta ao setor. Para isso, buscar o conhecimento de como aprimorar o negócio é o primeiro passo para melhorar. O segundo é saber como fazer as mudanças. A 56ª edição do Equipotel foi o caminho para isso: aprimorar a arte de receber bem.

CANAL ABERTO

Festival só no tira gosto 2018. Foi em grande estilo que o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Patos de Minas/MG comemorou o sucesso do festival “Só no Tira Gosto”, em sua 6ª edição. Com o tema “Milho”, 40 bares e restaurantes participaram do festival que contou com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Patos de Minas, Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares de Belo Horizonte (Fhoremg), Amibar – Associação Mineira de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes, CNTur – Confederação Nacional do Turismo.

Novas turmas. A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte está iniciando uma fiscalização em todos os hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, motéis, pizzarias, churrascaria e similares. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria estará realizando mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa. O curso terá a duração de 5 dias, do dia 26 a 30 de novembro 2018, das 15h às 19horas. Local: Avenida Brasil, 510, 4º andar. Está incluído, lanche e certificado de conclusão do curso. As inscrições poderão ser feitas pelo site do sindicato www.sindhorb.org.br e também por e-mail: tesouraria1@sindhorb.org.br (Bruno); assessoria.presidencia@sindhorb.org.br (Daniel) e cobranca1@sindhorb.org.br (Márcio).