Home > Cidades > Expominas recebe Congresso Brasileiro de Reprodução Humana

Expominas recebe Congresso Brasileiro de Reprodução Humana

A Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) realizou, de 14 a 16 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, o 28º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana. Com uma programação científica de alto nível, o evento, que é um dos mais importantes e tradicionais do setor, reuniu mais de 200 renomados profissionais da área, entre convidados nacionais e internacionais, que debateram temas de grande importância e relevância para a saúde reprodutiva.

Novas configurações familiares, adiamento da maternidade, transplante de útero, gravidez em transgêneros, oncofertilidade, sexualidade e ética na reprodução assistida foram alguns dos assuntos que fizeram parte das dezenas de mesas redondas, conferências e palestras do Congresso. O evento teve espaço também para atividades práticas, como cursos de vitrificação de oócitos e embriões, congelamento de tecido ovariano e gametas, biópsia embrionária e análise e processamento seminal.

De acordo com o Dr. João Pedro Junqueira Caetano, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, o objetivo do Congresso foi debater os avanços da reprodução assistida, promover o intercâmbio de informações e o aperfeiçoamento científico dos profissionais. “A medicina reprodutiva está em constante evolução e por isso os especialistas da área precisam se aperfeiçoar continuamente. Daí a importância de se promover o Congresso e reunir os principais nomes da área para debater o que há de novo acontecendo”, afirma.

Convidados internacionais

Participaram do 28º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana nomes internacionais como: Richard Legro e Lindsey Mayes, dos Estados Unidos; Antonio La Marca e Antonio Capalbo, da Itália; Cristina Hickman, do Reino Unido; Letícia Peluffo, da Argentina; Luis Guzman, do Peru; Natalia Basile, da Espanha; e Pablo Díaz Spíndola, do México.

EXPOMINAS BH

Sob nova gestão privada, um dos maiores e mais importantes centros de convenções do país, o Expominas BH destaca-se por seu padrão internacional e sua versatilidade. A casa oferece espaços para feiras, exposições, congressos, eventos corporativos e sociais, além de outras atividades de diferentes portes e formatos.
Em local de fácil acesso, único da América Latina interligado ao metrô da cidade, o Expominas possui uma área construída de 72 mil metros quadrados, comportando um público de aproximadamente 45 mil pessoas. Suas modulações para três pavilhões e uma arena permitem a realização de eventos e ações simultaneamente, com conforto e segurança. O espaço multifuncional oferece ainda estacionamento com capacidade para 2.200 vagas. Informações clique aqui.