Home > Esporte > Cemig promove desafio de kart entre jornalistas e Sérgio Sette Câmara

Cemig promove desafio de kart entre jornalistas e Sérgio Sette Câmara

A Companhia Energética de Minas Gerais realizou, na última sexta-feira 13, o 1° Desafio Cemig de Kart, uma competição entre jornalistas e o piloto de Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara. O evento aconteceu no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Funcionários convidados da companhia também competiram.

Aos 19 anos, Sette Câmara é uma das principais apostas para o retorno brasileiro à Fórmula 1. Atualmente, o piloto faz parte da equipe inglesa Carlin Racing e compete pela segunda vez na Fórmula 2, considerada importante porta para o acesso à Fórmula 1. “Eu tenho uma chance muito boa. Claro que existem variáveis que não dependem de mim, mas acredito que estamos bem encaminhados. Estou focado em acelerar e fazer bons resultados”.

Sette Câmara frisa a importância do apoio da Cemig a sua carreira. “Para nós, mineiros, é difícil, pois o centro automobilístico é em São Paulo, então existem algumas barreiras. Ter uma empresa de Minas que me apoia é importante porque, sem isso, posso ter o talento ou a disciplina que for que não adianta”.

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação, Thiago de Azevedo Camargo, ressalta que, para a instituição, é de suma importância o apoio a atividades como esta. “Temos um papel fundamental no desenvolvimento da excelência, não só no setor automobilístico. A Cemig visa desenvolver o que tem de melhor aqui, na dança, artes, esporte. Temos vários exemplos de pessoas e instituições que estão nos melhores níveis do mundo. Cabe a nós valorizarmos e criar condições para que eles possam desenvolver o talento que tem”.

A corrida

Sette Câmara largou em último lugar do grid, mas logo tratou de chegar à posição de costume: o primeiro lugar. E assim foi até o final. O piloto cruzou a linha de chegada, seguido pelos jornalistas Claudio Junio Silva, do blog Ora Bolas, e Amaury Alves, do programa Velocidade sem Limite, da TV Band Minas. Ilton José Dias Sarmento, engenheiro da Cemig, e o jornalista Vítor Martins, do site Grande Prêmio (SP), chegaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Esta repórter também se tornou pilota por um dia, contudo, chegou em último lugar. Mas, é como dizia o dito popular: “O importante não é vencer, mas competir”, não é mesmo? Fica a experiência de uma corrida muito bacana e o agradecimento à Cemig pela oportunidade.