Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O apresentador e jornalista Carlos Barroso, da BH News TV, recebeu para debate o primeiro pré-candidato ao governo de Minas Dinis Pinheiro (Solidariedade).

O NOSSO SUPREMO SE POLITIZOU – Triste, mas é a realidade. O Supremo Tribunal Federal (STF), guardião da constituição, se politizou e nenhuma de suas decisões têm encontrado guarida na opinião pública. Tudo por causa da possível prisão do ex-presidente Lula (PT), que vai se tornando um ficha suja e o próprio Supremo que já havia decidido em votação do seu colegiado, reafirmando a prisão depois do julgamento em segunda instância por um tribunal, pode agora acabar com sua própria jurisprudência. Com isso, há uma série de consequências, embora os ministros se apeguem na constituição que diz que todo condenado só pode ser preso depois de a sentença ter transitado e julgado até a última instância, mesmo que este mesmo tribunal tenha decidido o contrário antes. O Supremo se sujeitou durante todo esse tempo a receber pressões de militantes petistas e, até mesmo, de ex-ministro da Casa, pedindo pelo ex-presidente Lula que, agora, está nas mãos da Suprema Corte brasileira. Também pegou mal para o Supremo a suspensão da sessão que julgava um habeas corpus de Lula que foi interrompido.

PPS DECIDE POR ALCKMIN- Numa pré-convenção realizada, o PPS indicou que com a desistência de Luciano Huck, o partido vai apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) para a presidência. O presidente do partido, deputado Roberto Freire, disse que a definição efetiva será feita na convenção, às vésperas da campanha. A equipe do governador paulista já está comemorando a adesão do primeiro partido. O senador Cristovam Buarque (PPS), que havia se colocado como pré-candidato, e não se opõe a ideia de conversar com Alckmin.

DE MAL A PIOR – Mesmo com intervenção federal, a violência no Rio de Janeiro não cede. A cada dia há novos confrontos e mortes. Outro dia, uma caminhonete cheia de bandidos, saiu dando tiros a esmo pelas ruas da Barra da Tijuca, sem ser abordado por nenhum policial. Me parece que os bandidos depois da intervenção, vêm mostrando sua cara para dizer que não vai ser a presença do Exército que vai modificar sua atuação naquela cidade. Isso me fez lembrar os Estados Unidos, onde cada Estado pode ter um tipo de lei e, assim, Nova York inventou a tolerância zero e acabou com a violência que campeava naquela cidade. O Rio infelizmente teria que ter uma lei só para eles.

A Faculdade Senac – Campus Contagem realiza, até o dia 26 de abril, atendimento gratuito à população para tirar dúvidas, preencher e transmitir a declaração de Imposto de Renda 2018. O serviço será feito pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da instituição. O atendimento deve ser agendado antecipadamente pelo telefone 0800 724 4440.

DA COCHEIRA

Até o fechamento desta edição, a ministra Carmem Lúcia, estava resistindo a toda e qualquer manifestação para colocar em julgamento a prisão em segunda instância do ex-presidente Lula.

O vereador Wellington Magalhães (PTN) era o mais eufórico defensor do prefeito Alexandre Kalil (PHS) na sessão em que ele prestava contas à Câmara.

Os comerciantes, que tiveram prejuízos com as chuvas, estão esperançosos de que o prefeito Kalil, vá lutar pelo menos por um empréstimo com juros subsidiados para eles se ressarcirem dos prejuízos.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 1º de abril
Edésio Lucas Diniz
Daniela Rocha
Pedro Silviano Costa

Segunda-feira, 02
Yara Tupinambá
Publicitário Álvaro Rezende
Leandro Augusto Carneiro – Rádio Itatiaia

Terça-feira, 03
Claudio Augusto Chaves de Mendonça
Leia Leda Antônio Ministério
Comandante José Afonso Assumpção – Líder Taxi Aéreo

Quarta-feira, 04
Cesar Peixoto Maciel
Sandra Veneno
Luiz Alves – ex-prefeito de Sabará

Quinta-feira, 05
Luiza Dantas
Rosa Fernandes Vilela
Luiz Gomes Pereira Junior

Sexta-feira, 06
Ronaldo Augusto Ferreira
Milton Tadeu Silva
Alírio Diógenes Marques

Sábado, 07
José Carlos Brant
Lísio Dias – Rei da Feijoada

A todos os nossos parabéns.