Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

INFERNO ASTRAL DE AÉCIO – Na semana passada, a “Folha de S. Paulo” publicou uma matéria sobre a emissora de rádio que foi licenciada para Aécio Neves (PSDB) na década de 1980. Recentemente, para fugir da lei que proíbe os parlamentares de serem concessionários de serviços do governo, o senador transferiu o canal para sua irmã, Andréa Neves, que teria pago a quantia de R$ 6 milhões. Ao passar a emissora para sua irmã, pouca gente acredita na veracidade da transação. O Ministério Público Federal (MPF) está de olho nisso e investiga Andrea também. No campo político, Aécio está vivendo um momento difícil, pois tem que decidir entre uma disputa pela reeleição do Senado ou uma cadeira na Câmara Federal. Além disso, tem ainda a falta de prestígio junto ao PSDB de Minas, que comandou como quis e agora não deseja mais tê-lo como líder. Já na vida pessoal, o MPF e a Receita Federal estão vasculhando a vida econômica e fiscal do parlamentar.

VITTORIO MEDIOLI – O prefeito de Betim deixou o PHS, partido pelo qual foi eleito e, hoje, é o presidente do Podemos. Medioli anunciou na Assembleia a nova legenda, que já tem uma pequena bancada de dois deputados estaduais e pode crescer mais nos próximos dias. Segundo o prefeito, o Podemos só aceitará candidatos comprometidos com a ética e honestidade. No próximo dia 23, o partido vai promover um grande ato político, que será presidido pelo senador Álvaro Dias – candidato à presidência pela sigla -, em Belo Horizonte. O intuído do evento é receber filiações de prefeitos, vereadores, deputados e candidatos de todo o Estado.

MAIS UMA TRAGÉDIA – Desta vez foi promovida pela Anglo American, que teve seu mineroduto rompido em Santo Antônio do Grama, Zona da Mata mineira. Além do rompimento, houve também a inevitável poluição do riacho que fornece água para a cidade e de outros rios que começam a sofrer, como o Rio Casca e, novamente, o Rio Doce. Embora a empresa esteja afirmando que o minério não traz consequências poluidoras, o município está consumindo água de caminhões pipas e a Copasa está levando água de outros municípios para sua estação de tratamento na cidade para não deixar a população com sede.

DA COCHEIRA

Vereadores de BH vivem brigando e desabafam entre eles mesmos, já que não conseguiram emplacar ninguém na prefeitura com Kalil (PHS).

Fernando Pimentel (PT) costurou uma chapa que terá mais uma vez o MDB ao seu lado. O petista terá como opositores Marcio Lacerda (PSB), Rodrigo Pacheco (MDB), Dinis Pinheiro e Romeu Zema (Partido Novo). Num primeiro momento todos disputam e depois, no segundo turno, se coligam.

Interessante que até agora o PPS, PTB e o SD, além de Partido Novo e do PSB, PDT e PSD não querem apoiar Aécio Neves (PSDB) para o Senado. O PSDB está isolado e, até agora, continua lutando pela candidatura de Antonio Anastasia (PSDB), que não quer ser candidato a governador.

Agora Marcos Valério quer falar. É um pouco tarde. O que ele disser não terá o valor de antes quando, para preservar seus amigos, tomou 37 anos de cadeia.

O comércio varejista de Belo Horizonte continua acreditando na melhoria dos negócios nos próximos meses. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) permaneceu estável em fevereiro, registrando 104,1 pontos, 0,1 a menos que em janeiro (104,2). O indicador se mantém acima do nível considerado de otimismo (100 pontos).

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 18 de Maio

Jornalista J D. Vital

Israel Pinheiro Filho

Jornalista Alessandra Mendes – Rádio Itatiaia

Segunda-feira, 19

Jornalista José Carlos Alexandre

Ex-vereadora Maria José Chiodi – Contagem

Artista Plástico José Afrânio Vieira

José Carlos Muniz

Jornalista Bruno Azevedo – Rádio Itatiaia

Terça-feira, 20

Ex-vereador Aristides Vieira

Médico Cesário Almada Lima

Rosimeire Diniz

Quarta-feira, 21

Elenita Malagutti

Marcos Paulo Armanelli

Paulo Gomes de Sousa Perez

Quinta-feira, 22

Radialista Dina Fernanda

Jornalista Carlos Viana – Rádio Itatiaia e TV Record

Antônio Lobo Scoralick

Sexta-feira, 23

99 anos de dona Edithe de Almeida Gonçalves – bairro Salgado Filho

Ex-vice-governador João Marques de Vasconcelos

Coronel Celso Sérgio Ferreira

Neider Moreira – Prefeito de Itaúna

Jornalista Fernanda Rodrigues – Rádio Itatiaia

José Maria Grossi

Sábado, 24

José Roberto de Vasconcelos Novaes

Chiquinho Monteiro

Ex-deputado Luiz Humberto Carneiro

A todos, os nossos parabéns!