Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Foto: Em almoço, no Alphaville, o consultor político Rodrigo Flausino, o delegado José Farah Júnior e os coronéis da PMMG, Antonio Zinato e Alexandre Xavier

O XADREZ DA POLÍTICA MINEIRA – Até agora, apenas Dinis Pinheiro (PP) diz abertamente que luta pela indicação de candidato ao Palácio da Liberdade e anda costurando apoios. Aécio Neves, como líder do partido em Minas, afirma que o seu partido (PSDB) pode apoiar outro candidato e que o nome não precisa ser da sua legenda. No PMDB, as arestas do atual vice-governador e presidente regional da sigla em Minas, Antônio Andrade e Fernando Pimentel (PT) ainda não foram resolvidas. A conversa é que o partido vai ter candidato e tudo leva crer que será o deputado Rodrigo Pacheco. Há uma tendência no PT de Pimentel disputar a reeleição e as pesquisas indicam que ele estaria bem avaliado, apesar das dificuldades econômicas do Estado. O PSDB pode perder para o DEM algumas figuras importantes e o próprio Aécio já estaria avaliando apoiar Pacheco no DEM como forma de fortalecer no Estado a candidatura de Rodrigo Maia, cristianizando seu candidato Geraldo Alckmin mais uma vez. No PT, a tendência é buscar o nome do deputado Fábio Ramalho, atualmente vice-presidente da Câmara, para ser o companheiro de chapa de Pimentel e neste caso, Adalclever Lopes, presidente da Assembleia iria tentar uma cadeira na Câmara Federal, já que seu pai Mauro Lopes não vai se recandidatar. Pode ainda surgir um grande acordo entre Pimentel e Andrade resolvendo suas pendências e, nesta mesa, poderiam estar surgindo duas candidaturas ao Senado: Pimentel e Aécio. Marcio Lacerda (PSB), ex-prefeito de BH está correndo por fora, mas pode ser chamado para fazer parte da composição liderada por Aécio, já que seu cacife diminuiu na eleição de sua sucessão em BH.

QUEREMOS é um movimento que vem se reunindo em BH e em outras localidades do Estado. Aqui, na capital, o QUEREMOS discute políticas públicas para a cidade, lideradas pelo ex-deputado Roberto Carvalho (PT), que declara ser um movimento acima dos partidos políticos. As primeiras reuniões vem sendo realizadas nas dependências do Colégio Arnaldo.

SISTEMA ESTADUAL DE CULTURA – Em uma solenidade com a presença das principais lideranças culturais do Estado foi sancionada, pelo governador Fernando Pimentel (PT), a lei que cria o Sistema Estadual de Cultura, com a implantação de um Fundo de Financiamento da Cultura. Esse projeto está sob a liderança do secretário de Estado da Cultura, Angelo Oswaldo.

DA COCHEIRA

Segundo o Banco Central, o Santander é a instituição bancária que mais recebeu reclamações dos clientes no último trimestre. Depois vem a Caixa Econômica Federal e o Bradesco.

Falando em Caixa Econômica Federal é triste pensar que aquela instituição tem tanto vice-presidente e que todos estão afastados por problemas de gestão fraudulenta.

Parabéns a Rádio Itatiaia que completou neste dia 20 de janeiro, 66 anos de fundação. Emissora criada pelo jornalista Januário Carneiro, hoje é comandada pelo seu irmão, Emanuel Carneiro que a colocou como emissora líder dos mineiros e uma das mais importantes do Brasil. Cláudio Carneiro, a terceira geração da família, tem a incumbência de tocar a saga empreendedora. Teve festa de comemoração entre funcionários e amigos da emissora no Espaço San Domani, no Belvedere.

A Feijoada do Maranhão, tradicional encontro gastronômico da cidade, será realizada nos salões do Automóvel Clube de BH.

E a Lagoa da Pampulha hein? Continua exalando mau cheiro, principalmente na barragem, cabeceira do aeroporto. Até quando?

Para entrar no clima do Itabirito Folia 2018, a prefeitura promove mais uma edição do Samba de Boteco. Tradição na cidade, o evento promete aquecer população e comércio entre os dias 19 de janeiro e 4 de fevereiro. No ano passado os bares e restaurantes arrecadaram cerca de R$ 168 mil em consumação e R$ 10 mil por edição realizada nos estabelecimentos. Ao todo, 20 mil pessoas participaram da edição 2017.
ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 21 de Janeiro
Jornalista Fábio Doyle – Jornal Estado de Minas
Waldemar de Castro – Cidade de Moeda
Drª Flávia Cristina
Dr. Élcio Antônio

Segunda-feira, 22
Radialista Haroldo Ameno
Ivonilde Prado Almeida
Antônio Barcelos

Terça-feira, 23
Radialista Enock Passos
Jornalista Joana Dias
Leonardo Vilaça Dupim

Quarta-feira, 24
Leila Mendes Barbosa
Lecy Estrada
Wilson Cheifer
Célio Salomon

Sexta-feira, 26
Deputado Patrus Ananias
Márcio Brasil
Tiane Dornela Costa

Sábado, 27
Ex-deputado Cleuber Brandão Carneiro
Jornalista Eduardo Castor Soares
Professor e ex-deputado Otávio Elízio Alves de Brito
Ex-deputado João Pedro Gustim
Empresário Adair Martins – Santa Cruz Acabamentos
Sidineia Favíla de Paula – mulher de Milton Luca de Paula

A todos, os nossos parabéns!