Home > Vigílias > Vigílias

Vigílias

Doorgal X Kalil
Coube ao vereador do PSD, Doorgal Andrada, confirmar que, durante solenidade de inauguração do Hospital do Barreiro, foi impedido de participar do evento por orientação do prefeito Alexandre Kalil (PHS). O motivo dessa obstrução foi por conta de atuação não muito alinhada aos interesses da prefeitura na Câmara Municipal de BH. O parlamentar considerou uma atitude estapafúrdia, antidemocrática e lamentou que isso esteja acontecendo na capital.

Restringindo o celular
Está em tramitação na Assembleia Legislativa um projeto do deputado do PRB, Gilberto Abramo, propondo a proibição do uso de celular em eventos públicos como igrejas, teatros e cinema. Essa medida pode dar resultado positivo, podem apostar!

Em defesa do Lula
Sem meias palavras, o jornalista Carlos Lindenberg disse: “Querendo ou não, o ex-presidente Lula (PT) é o maior líder político dos últimos 12 anos no Brasil”. Ademais, para o comunicador, o pleito de 2018 sem uma possível presença do petista ficará sem graça. Será jornalista?

Política internacional
Para o historiador Marco Antonio Villa, o regime político da Argentina tem muita semelhança com o Brasil: os problemas, como Reforma da Previdência, aparecem nos dois países”. Cruz credo gente!

Aula de cidadania
O filósofo Luiz Felipe Pondé, a respeito da falta de ética entre políticos e outros poderosos no Brasil, sugere: “Para saber se a pessoa está fazendo a coisa certa, basta analisar se suas ações podem ser repetidas sem constrangimentos por outros. Aí, todo o caminho seria trilhado sem problemas”, arremata.

PMDB dividido
Analisando a realidade do PMDB, a jornalista Cristiana Lôbo comentou que o partido sempre esteve dividido, ficando com os pés em dois campos. A legenda sempre incentiva o crescimento de lideranças isoladas em Estados diferentes, independente da estrutura nacional”. Ou seja, uma verdadeira colcha de retalho. Eu, hein?!

Problemas na Junta
Pessoas comuns e advogados têm ligado para nossa redação com a finalidade de reclamar contra o fraco atendimento recebido na Junta Comercial de Minas Gerais.

Lava Jato estadual
“A Operação Lava Jato começou com a finalidade de apurar um megaesquema de corrupção na Petrobras, mas, passado o primeiro momento, trilhou por caminhos mais extensos. Agora, ela caminha para implementar suas ramificações regionais e, nesta nova fase, muitos políticos serão envolvidos de maneira espetacular, como aconteceu com Sérgio Cabral (PMDB)”. Opinião do jornalista, Merval Pereira. Ave Maria!

Deputado irritado
O deputado do PTB, Arlen Santiago, assinou uma procuração autorizando um escritório de advocacia a mover uma ação contra o governo de Minas, visando bloquear verbas para atender especificamente à área da saúde. Ou seja, a oposição não pretende amenizar a vida do governador Fernando Pimentel (PT).

Galo sem méritos?
Com experiência de longos anos de profissão, o comentarista esportivo Eduardo Silva disse: “Claro que o Flamengo, se tivesse sido mais proativo vencendo a partida contra o time argentino, ajudaria o Atlético. Mas cá para nós, o nosso mui querido Galo não tem estrutura para disputar uma Taça Libertadores. Os jogadores são fracos”, sentenciou.

Outro Brasil
As dificuldades de se aprovar a Reforma da Previdência, no âmbito do Congresso Nacional, está provocando os mais inusitados comentários dos especialistas. Recentemente, a economista da Rádio Itatiaia, Rita Mundim afirmou: “Se não tiver reforma, é bom saber que teremos um outro país ainda mais pobre, problemático e bem distante dos interesses da comunidade internacional”. Será?

Deputados poderosos
Na Assembleia Legislativa, o nome do parlamentar do PMDB, João Magalhães é considerado um dos mais influentes na Casa Legislativa. Na esfera federal, o vice-presidente da Câmara, deputado Fabio Ramalho (PMDB), se tornou estrela, especialmente, nesse segundo semestre.
Comentário único – Ambos os parlamentares pertencem ao PMDB, partido que em Minas caminha completamente sem rumo quando o assunto é eleição para governador do Estado.

Evento do ano
Nos meandros da política, os comentários indicam que o encontro realizado pelo ex-presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PP), se configurou como o mais importante do segmento político neste final de 2017.

Sucessão na Fiemg
Semana passada, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, estava acompanhado de poucos amigos em um almoço na churrascaria Adega do Sul, em BH. De repente, um colega o cumprimentou e disse: “Estou pedindo voto para ajudar eleger Alberto Salum a presidente da Fiemg”. É isso aí, excelência.

Mídias Sociais
Na contramão dos demais pensadores sobre o assunto, o filósofo Luiz Felipe Pondé disse: “As mídias sociais tem piorado o esquema de sustentação das democracias no mundo”. Tem certeza, Sr. filósofo?

Novas reformas
Ao avaliar o que restou do projeto da Reforma da Previdência, o jornalista Gerson Camarotti sentenciou: “O presidente eleito em 2018, com certeza, terá de patrocinar uma nova reforma sobre o assunto se quiser evitar o caos completo no Brasil”. Que jornalista cáustico, gente.

Denúncias na Ruralminas
Concluindo o relatório da Comissão da Verdade, na Assembleia Legislativa, o presidente Robson Sávio falou: “Na época do regime de exceção, até a nossa poderosa Ruralminas andou tomando terra de pessoas humildes”.

Deputados chantagistas
“Os deputados brasileiros perderam o poder. Eles estão chantageando o presidente Michel Temer (PMDB) na sua desenfreada vontade de permanecer no poder”. Opinião do professor e cientista político José Álvaro Moisés. Que horror!

Deputado sem partido
Consta nos bastidores da política mineira que o deputado federal, Jaime Martins estaria de malas prontas para deixar seu atual partido, o PSD, dirigido por seu colega Diego Andrade. A conferir…

Direitos das pessoas
Sem meias palavras, a senadora do PT, Fátima Bezerra comentou: “A história confirmará o meu pronunciamento de que o presidente Michel Temer (PMDB) é o maior usurpador de direitos das pessoas”.

De volta à Savassi?
Devidamente autorizada pela Justiça a ficar em liberdade, Andrea Neves deverá voltar a frequentar os cafezinhos da Savassi, zona Sul de BH, para participar do burburinho político.

R$ 900 mil para hospital
O projeto da Prefeitura de Nova Lima, que abre crédito suplementar ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes no valor de R$ 900 mil, foi aprovado pela Câmara Municipal. Com o novo repasse, a Administração Municipal contribui para que a instituição possa manter a prestação de serviços de qualidade à população. O prefeito de Nova Lima, Vitor Penido (DEM) disse: “Sempre tratamos a saúde como prioridade e reconhecemos a importância do hospital para o município”.

Defendendo o Huck
O professor Malco Camargo disse que o nome do apresentador Luciano Huck não deve ser dispensado. Para ele, o comunicador continua no páreo e sua saída de cena pode ter sido uma estratégia de campanha. É aguardar para conferir.

Justiça desgastada
Segundo jornalistas, a Operação Lava Jato e suas ramificações estão ativas por muito tempo e isso provoca certo desgaste nos membros do Judiciário diretamente envolvidos.