Home > Esporte > Confraria Celeste é reduto de cruzeirenses em BH

Confraria Celeste é reduto de cruzeirenses em BH

“Tire a sua camisa azul e vamos para… a Confraria Celeste”. Esse é o bar no qual o torcedor cruzeirense pode se sentir em casa. Tudo o que está no local foi pensado para que o visitante se sinta quase dentro do estádio, a começar pela entrada, na qual se tem uma grama sintética e réplicas de troféus conquistados pela Raposa, como os da Copa do Brasil e Brasileiro.

Ao adentrar o bar, as peculiaridades continuam. As mesas possuem pratos com o escudo do Cruzeiro, o piso é em formato de uma bola de futebol com as cores do clube, além disso, nas paredes têm fotos dos títulos e ídolos. Há também várias televisões espalhadas, sendo que uma delas repete constantemente o jogo no qual a equipe Celeste ganhou por 6 a 1. Já o banheiro possui alto-falantes em que se ouvem narrações de jogos marcantes.

Marcos Andrade, gerente da Confraria, conta que o local é fruto da parceria entre SportFood Franchising – uma empresa especializada em franquias de times de futebol. “Inauguramos a casa há aproximadamente 20 dias e está sendo um sucesso absoluto, principalmente a noite quando há lotação máxima”.


Novo empreendimento: Andrade conta que existem planos de expandir a rede. Segundo o gerente, a nova unidade já está em obras no Partage Shopping Betim, na Rodovia Fernão Dias, Km 492.


O cardápio é uma atração à parte. Os pratos possuem diversos elementos mineiros e levam nomes que representam momentos marcantes do clube, como o ‘mexidão 1966’, ‘kaol mineiro 1993’, ‘filé de frango 6 a 1’, ‘tilápia 1991’, ‘parmegiana 1976’, ‘porchetta 2017’, ‘ossobuco 2014’ ‘frango à McLaren’ e ‘picanha 2017’. “A gente tentou manter a temática do estádio. Mesmo porque quando se vai ao Mineirão, há aquelas barraquinhas tradicionais e trouxemos isso para o bar”. Para beber, o local oferece os chopes tradicionais, além de bebidas que remetem ao time, como cervejas artesanais e a cachaça azul.

Cachaça e vinho que podem ser encontrados no bar
Cachaça e vinho que podem ser encontrados no bar

E não são apenas as conquistas do futebol que o lugar homenageia, há quadros que lembram as vitórias do vôlei e do futebol americano. “Nós somos do Cruzeiro, então tudo o que interessa ao clube também tem importância para a gente”.

Para quem for ao local e quiser montar a sua própria “Confraria Celeste”, o bar vende produtos como pratos e copos semelhantes aos encontrados no estabelecimento, além das cervejas, vinho, quadros, camisas e bonés.

Andrade conta que, apesar de ser um bar temático, outros torcedores também estão frequentando a casa. “Hoje tínhamos uma mesa com 9 pessoas e 4 torciam para o rival. E é nesse momento que aproveitamos para conquistar ainda mais clientes”.

 

 

 


Fala torcedor!

O funcionário público, Hebert Gomes, 31, foi à Confraria Celeste pela primeira vez no último sábado, dia 9. Ele conta um pouco da experiência. “O atendimento é muito bom, os garçons conhecem a história do clube, além do cardápio também ser todo voltado para o Cruzeiro. Para mim, foi a combinação perfeita: meu time de futebol, comida boa e cerveja de qualidade”.


Conheça

Bar e restaurante Confraria Celeste

Endereço: Praça Marília de Dirceu – Rua Marília de Dirceu, 94 – Belo Horizonte

Horário de funcionamento: Todos os dias, de 11h à 0h.

Capacidade: 100 pessoas

*Sócio-torcedor tem 15% de desconto na compra.