Home > Esporte > Conheça o Pulero, bar temático do Galo

Conheça o Pulero, bar temático do Galo

Não é novidade que a casa do atleticano é o Independência, que já foi palco de importantes conquistas do clube, todas acompanhadas de perto pela massa atleticana. Para unir mais os apaixonados pelo Galo, um trio de irmãos inaugurou o Pulero Bar e Restaurante, estabelecimento temático do Atlético Mineiro e que promete ser a segunda casa do torcedor alvinegro.

A ideia foi inspirada na coleção de um dos sócios do local, Fernando Cesar Almeida. “Há uns 14 anos comecei a juntar itens relacionados ao Atlético. Nada compulsivo, mas se eu gostava da peça comprava e guardava. Quando me casei, peguei um quarto dos fundos do apartamento, adaptei os móveis e organizei tudo: galos, quadros, camisas etc. Porém o lugar começou a ficar pequeno”.

Com a coleção crescendo, Fernando sentiu a necessidade de adaptação. “Em 2012 vagou uma loja de 60m² na frente da minha casa e então a aluguei. Estilizei o lugar, montei toda a minha coleção e dei o nome de Pulero. Ficava com as portas fechadas, pois sou discreto, mas as pessoas tinham muito interesse pelo local e eu recebia todo mundo lá. Assim, surgiu o empreendimento. Ficamos 5 meses montando o projeto e mais 4 em obras”.

O bar
A decoração do espaço conta a história do time. “Tem coisas da minha coleção, como os galos, as camisas e alguns quadros. Outros itens foram feitos só para o local, contamos com uma equipe de artistas, arquitetos e decoradores. A ornamentação foi pensada para que o atleticano possa navegar um pouco na história do clube. Temos uma galeria dos jogadores que mais se destacaram, jogaram, defenderam e fizeram gols, além de camisas que simbolizam décadas do Galo”.

De acordo com o sócio, além de comida, bebida e um bom atendimento, no Pulero, os torcedores poderão assistir a todos os jogos do Galo. “Outras partidas de grande expressão, como a Copa do Mundo e Libertadores também. Nossa intenção é entreter e fazer com que as pessoas se relacionem.

O bar é temático e isso segmenta o público, ele é 90% atleticano, mas nada impede que torcedores de outros times venham. Contudo, brigas e confusões não serão bem-vindas. Futebol é divertimento”.

Ele acrescenta que jogadores que já passaram pelo Galo e pessoas que, de alguma maneira, já fizeram história no clube estão visitando o local. Uma delas foi o ídolo Dadá Maravilha. “Achei o bar maravilhoso, os donos humildes e sinceros, só tenho elogios a fazer. Estava faltando um lugar para os atleticanos se encontrarem além do Horto. Fiquei encantado”, conta.

O ambiente tem espaço para 150 pessoas e, desde sua inauguração, tem estado cheio. “Nós funcionamos de terça a sexta de 17h à 00h, sábados e feriados, de 13h à 00h, domingo de 13h às 20h, exceto em jogos noturnos do Atlético que a gente estica um pouco”, conclui Fernando.

[box title=”” bg_color=”#bfbfbf” align=”center”]O Pulero fica na Av Francisco Sá, 76 – Prado[/box]