Cerca de 60 professores foram desligados do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte nesta segunda-feira, 04. A notícia repentina foi compartilhada por vários mestres da instituição na rede social Facebook e, prontamente, gerou comoção entre os alunos.
Foi o caso da professora Vanessa Lacerda que, até então, dava aula para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Ela publicou um texto em seu perfil do Facebook. “Peço desculpas para os alunos por termos uma despedida assim, via redes sociais. Mas, não tivemos a oportunidade de fazer de outra forma. Peço perdão, principalmente, aos meus queridos que contavam com minha presença em sua banca de TCC e que, agora, não posso comparecer em função do desligamento”.
Ela termina agradecendo “Muito obrigada meus queridos! Vocês não têm ideia da gratidão por tê-los tido em minha vida. Me tornei uma professora melhor, mas, sem dúvida alguma, uma pessoa melhor”.
[box title=”Nota de posicionamento:” align=”center”]A Estácio promoveu, ao fim do segundo semestre letivo de 2017, uma reorganização em sua base de docentes. O processo envolveu o desligamento de profissionais da área de ensino da instituição e o lançamento de um cadastro reserva de docentes para atender possíveis demandas nos próximos semestres, de acordo com as evoluções curriculares. A reorganização tem como objetivo manter a sustentabilidade da instituição e foi realizada dentro dos princípios do órgão regulatório. A Estácio segue comprometida com sua missão de Educar para Transformar, oferecendo educação de qualidade a seus alunos. (Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte)[/box]
Alunos reagiram as publicações dos professores
Foto: Thiago Cardoso