Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

BLADE RUNNER  CANCELADO

O evento que marcaria a estreia mundial de “Blade Runner 2049” foi cancelado depois do massacre em Las Vegas, que matou 59 pessoas e feriu mais de 500. O lançamento foi substituído por uma exposição apenas para elenco e equipe do filme. A decisão foi tomada algumas horas depois que a Open Road Film suspendeu, pela mesma razão, a premiére de Marshall, marcada no tradicional cinema TCL Chinese.

CLÁUSULA DE BARREIRA

Em meia hora, o Plenário do Senado Federal aprovou, em dois turnos, o projeto de emenda constitucional da reforma política, que cria a cláusula de barreira para partidos e acaba com as coligações proporcionais, a partir das eleições de 2020. A PEC foi aprovada, a toque de caixa, por unanimidade.

RECUSANDO CONTRATOS

O número de veículos roubados no Brasil é tão grande que está levando as seguradoras a recusar clientes ou aumentar o valor do contrato a ponto do proprietário do automóvel desistir de fechar negócio.

CANAL ABERTO

Grávida de gêmeos. Mesmo grávida Ivete Sangalo encontra tempo para cuidar dos seus afetos. A baiana gravará em Salvador, o samba de 2018 da escola de Duque de Caxias (RJ), que homenageará Chacrinha.

Coletânea premiada. Chegará às livrarias francesas, a premiada coletânea “Todos os contos” de Clarice Lispector (1920-1977). As 85 narrativas curtas fizeram de Clarice uma das maiores escritoras do mundo.

Sono ajuda o cérebro. Além de ser fundamental para manter o bem-estar do organismo e garantir o bom desempenho da função cardíaca, o sono ajuda o cérebro a se organizar e se adaptar às novas experiências – o que pode ter impacto sobre a memória e aprendizagem.

A casa do Neymar. O carrinho que leva os turistas para o safári do Hotel Portobello, no condomínio de mesmo nome, em Mangaratiba, passou a fazer um trajeto bem mais longo. É para que os hóspedes possam ver de perto a casa de Neymar que virou ponto turístico, principalmente, entre as crianças.

Quer Vender? Abaixe o preço. Em momentos de crise todo o setor da economia, principalmente o varejo precisa reduzir o preço sem preocupar com a margem de lucro. O pequeno e médio comerciante é o que mais sente os efeitos da recessão. O setor de hotelaria e gastronomia vem dando a sua contribuição, sendo ainda o segmento que menos demitiu no Brasil.

“Sem mais adeus”. Olivia e Francis Hime estão felizes da vida com o disco “Sem mais adeus” (Biscoito Fino), lançado em março. A obra, uma homenagem a Vinicius de Moraes, está perto de bater os 100 mil streams (downloads ou execuções na internet). Tudo indica que o público do Poetinha está se renovando.