Home > Vigílias > Vigílias

Vigílias

Pimentel X Dória

Embora em partidos diferentes, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), são amigos pessoais. Aliás, quando o petista era ministro do Desenvolvimento Econômico nutria grande aproximação com o tucano. Só que agora o caminho político de ambos trilham veredas distintas. Isso por enquanto, afinal, na política o futuro é construído paulatinamente.

  

Políticos delinquentes

“Os políticos que ainda não são alvos da Justiça também são contra a impunidade severa. Eles, de certa forma, não querem a punição plena, pois percebem que, às vezes, a delinquência moderada compensa”. Opinião do jornalista José Nêumanne. Cruz credo!

 

Vida complicada

A jornalista Cristiana Lôbo, ao analisar o cenário político e econômico nacional, sentenciou: “As medidas anunciadas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pioraram a vida do empresário Joesley Batista, do grupo JBS”. Porém, ela não soube prevê se as exposições de Janot tem chances de melhorar a vida de alguém.

 

Cerezo e o futebol

“No Brasil, existe um pacote completo. Quando um time de futebol perde três vezes seguidas, imediatamente, o seu técnico é demitido. Aliás, essa profissão deve ser a mais vulnerável do mundo”. Palavras do ex-jogador e técnico Toninho Cerezo.

 

Aposta positiva

Ao contrário dos pessimistas de plantão, semana passada, ao participar do programa Cena Política, na BH News TV, o economista e professor universitário Cândido Fernandes disse: “Se os juros básicos continuarem caindo, com certeza irá facilitar a retomada do crescimento econômico, porém de maneira gradual e persistente”. Tomara…

 

A importância da indústria

Por sua vez, outro economista, Paulo Bretas, presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) opina: “O crescimento no Brasil só será pleno quando a indústria voltar a movimentar, pois esse setor gera emprego, impostos e expectativa positiva”.

 

Eleições 2018

Considerado um empresário de sucesso, Romeu Zema, do grupo Zema, já passou a fazer parte da lista de nomes disponíveis para disputar o governo de Minas. Ele estaria dentro daquela faixa preferia pelo eleitor: homens conhecidos no mundo dos negócios.

Comentário únicoRomeu começa a ser mencionado agora, mas no segmento produtivo já se falava a respeito disso desde o início do ano, como os nomes de Olavo Machado, presidente da Fiemg; Vittorio Medioli, prefeito de Betim; e Bruno Falci, presidente da CDL/BH.

 

Informações policiais

Na série de reportagens policiais, realizadas pela equipe da Rádio Itatiaia, constou o que já era comentado nos meandro da capital: existem representantes do PCC, organização criminosa iniciada em São Paulo, em pavilhões da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Ou seja, perigo à vista.

 

Newtão joga pesado

Com seu estilo conhecido como “trator”, Newton Cardoso (PMDB) não deixou por menos. Recentemente, ele disse que o esquema político atual está podre e acrescentou: “Se continuar esse lamaçal envolvendo praticamente todos os grandes políticos brasileiros, prefiro a volta da ditadura”. Ave Maria, Newtão!

 

Política em Lagoa Santa

Os meios jurídicos da capital comentam sobre as dificuldades do prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar (PPS), em se desvencilhar do processo de cassação de seu mandato. Existem denúncias sobre problemas em sua campanha eleitoral. O bicho vai pegar, ora se vai.

 

Inimigo do rei

Durante anos a fio, o cantor Roberto Carlos nutria fraterna amizade com seu representante em Minas, o empresário Carlos Alberto Dias. Agora, segundo informações de bastidores, ambos não se toleram por um minuto sequer. Resta saber qual o motivo dessa desavença.

 

Vida de sacrifícios

A vida do empresário Luiz Márcio Haddad Pereira não tem sido fácil. Além do seu pai, o do ex-governador Francelino Pereira que está em estado vegetativo há mais de 2 anos, a sua mulher Andrea Neves, devido a decisão judicial, não pode sair de casa, no condomínio Retiro das Pedras, em Nova Lima.

 

Eleições no Galo e Cruzeiro

A medida em que se aproxima o final do ano, o tema relacionado as eleições do Cruzeiro e Atlético vai tomando conta das rodas de bate-papo. Em geral, os representantes da situação querem deixar o assunto para ser discutido em dezembro, na expectativa de que, antes dos pleitos, as equipes conquistem bons resultados nos campeonatos nacionais. Isso facilitaria muito a possibilidade de serem eleitos. A conferir…

 

Política em Mariana

Insistência não tem faltado ao prefeito de Mariana, Duarte Junior (PPS), na sua tentativa de agendar uma reunião direta com o governador Fernando Pimentel (PT), sem intermediação de parlamentares. Certamente, falta-lhe prestígio para isso, claro.

 

Campanha milionária

Os cálculos não são oficiais, mas existe uma estimativa indicando que a campanha para deputado federal em Minas, se as regras eleitorais não mudarem, ficará em torno de R$ 8 milhões. Resta saber quem vai dispor desse montante para gastar apenas em um pleito. É muito dinheiro, gente…

 

Papagaio de pirata?

Durante a interinidade do deputado Rodrigo Maia (DEM) como presidente da República, muitos foram os colegas de parlamento que estiveram no Planalto à procura de favores. O mineiro Carlos Melles, presidente regional dos Democratas, fazia questão de aparecer ao lado de Maia, como um verdadeiro “papagaio de pirata”. Trem chato sô!

 

Convulsão social

Sem meias palavras, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda (PMDB), disse que, em média, 500 municípios mineiros vivem uma verdadeira convulsão social. “Falta dinheiro para tudo, inclusive para educação e saúde”. Cruz credo!

 

Entrega internacional

Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), ao analisar a decisão do governo de liberar geral uma grande área da Amazônia para a mineração, cutucou: “O problema é que Michel Temer (PMDB) já havia acertado com os canadenses o valor do investimento que seria feito na região. Mas como a entrega não se concretizou, foi feito a cobrança dos gringos contra o presidente golpista”.

 

Sem reforma política

Quem quiser debater a reforma política não deve contar com o apoio do vice-presidente da Câmara dos Deputados, o mineiro Fábio Ramalho (PMDB). “Esse assunto já passou do ponto. Vamos cuidar de outros temas mais significativos”, finaliza o parlamentar.