Home > Artigo > Mineirinho necessita de apoio

Mineirinho necessita de apoio

O Ginásio Jornalista Felipe Drummond foi inaugurado em 1980, para ser o palco dos grandes eventos esportivos realizados em quadras cobertas, como volei, futsal, basquete, ginástica olímpica entre outros esportes. Como está ao lado do Estádio Magalhães Pinto, o conhecido Mineirão, o ginásio foi apelidado carinhosamente de Mineirinho.
Mas o local está abandonado, sem realizações de eventos esportivos. É necessário uma reforma do ginásio para a prática esportiva – o piso da quadra está sem manutenção, banheiros também necessitam de cuidado, a iluminação externa está com várias lâmpadas queimadas.

O Mineirinho recebeu, no dia 08 de agosto de 1999, o recorde mundial de público da história do futsal: 26.657 pagantes, no jogo Atlético 5 x 4 Rio de Janeiro e até no UFC 147 realziado no local em 2012, o maior público do Brasil com 16.643 pagantes.

Durante a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o ginásio foi o centro de imprensa, reunindo jornalistas do Brasil e exterior na cobertura dos jogos realizados no Mineirão. Para garantir melhor trânsito entre o ginásio e o estádio do Mineirão, foi construída uma passarela suspensa sobre a Avenida Abrahão Caram.

Vale salientar que o Mineirinho fica em uma área maravilhosa, ao lado do Mineirão, emoldurado pela Lagoa da Pampulha e a Igreja São Francisco, na região da Pampulha, reconhecida como Patrimônio Cultutral da Humanidade. Minas Gerais é celeiro de grandes atletas reconhecidos no Brasil e no mundo em várias modalidades esportivas, com a reforma do Mineirinho, as escolas públicas municipal e estadual com parceria com a UFMG e faculdades particulares poderão desenvolver projetos e programas nas formações de crianças e jovens para futuros atletas em várias modalidades esportivas, interagindo com os clubes para participações em competições e sermos campeões. esporte é vida, esporte é saúde!

Todas as quintas a partir das 17 h e aos domingos as 8 h é realizada a feira de artesanatos na área externa do ginásio. A feirinha do Mineirinho, como é conhecida, virou um ponto de encontro e diversão por atender a várias classes sociais e a diferentes taxas de idades.

Ps. Estou empenhado em escrever no jornal Edição do Brasil, com o propósito de valorizar o esporte em nosso Estado. Informações podem ser enviadas para sergio51moreira@bol.com.br

*Jornalista