Home > Cidades > Vespasiano sedia Reunião Itinerante da Granbel

Vespasiano sedia Reunião Itinerante da Granbel

Para levantar e analisar os problemas das cidades a fim de encontrar soluções que atendam à população da melhor maneira possível, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) realizou, no último dia 27, em Vespasiano/MG, uma Reunião Itinerante.

Para o presidente da Granbel e prefeito de Nova Lima, Vitor Penido (DEM-MG), o encontro, assim como os outros, foi muito produtivo. “Esse momento facilita o contato, porque passamos a ter uma intimidade maior entre os prefeitos e isso auxilia na hora de cobrar e articular as coisas”.

Ele explica que é nesse clima que encontram a saída para os problemas do cotidiano das prefeituras. “Nós expomos os conflitos e, juntos, achamos uma solução. Na Granbel somos unidos como uma família. Conversamos, trocamos figurinhas e mantemos uma relação muito descontraída”.

A prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha (PSDB) acrescenta que é de extrema importância os prefeitos estarem reunidos, principalmente, com órgãos do governo do Estado. “Executivo e Legislativo tem que estar unidos, independente de qualquer coisa, pois no fim das contas, ambos trabalham em prol de uma cidade melhor”.

Estiveram presentes no evento a diretora-presidente da Copasa, Sinara Inácio Meireles Chenna e o diretor de operações da mesma instituição Rômulo Perilli. Eles tiveram um momento para explicar um pouco a estrutura organizacional da companhia e destacaram os planos e estratégias que a empresa desenvolveu para driblar a crise hídrica de 2015. Rômulo relembrou que a situação era grave, mas que “hoje não se tem risco de crise na Região Metropolitana”.

Além deles, a gerente de Estimativas e Projeções de População do IBGE, Izabel Guimarães Marri e o chefe em Exercício da Unidade Estadual do IBGE/MG, Humberto Campos Moreira, também compareceram. Eles explicaram um pouco como é feita a projeção populacional e, após muitas reclamações dos prefeitos presentes reconheceram que há um déficit na apuração do Censo. Contudo, Izabel frisou que a instituição está trabalhando para melhorar.