Home > Cultura e Turismo > Músico Thiago Rabello lança projeto independente

Músico Thiago Rabello lança projeto independente

Depois de trabalhar por 5 anos em São Paulo com o produtor e empresário Rick Bonadio, o músico mineiro Thiago Rabello alça voo solo e se prepara para lançar seu projeto autoral e independente. Intitulado “Venha”, o CD foi produzido pelo próprio cantor, compositor e multi-instrumentista, com coprodução de seu pai, José Namen, e Marcelinho Guerra. O trabalho tem participação de instrumentistas como Nelson Faria, Felipe Continentino, Frederico Heliodoro, Marco Lobo, Aloízio Horta, José Namen, além das vozes de Mariana Nunes e Jéssica Lima.
Para marcar o novo CD, o artista fará o show de lançamento no dia 10 de junho (sábado), a partir das 23h, no Freud Bar (Rua Nossa Sra. de Fátima – Vale do Sereno, Nova Lima), onde o álbum estará disponível para venda, mas, a partir do dia 5 de junho, o projeto estará nas principais plataformas digitais de música. O músico subirá ao palco acompanhado de José Namen (teclado), Felipe Vilas Boas (guitarra), Aloízio Horta (baixo), Daniel Guedes (percussão) e Felipe Continentino (bateria).

No espetáculo, Thiago e banda vão tocar as seis faixas do disco, que trazem arranjos atuais e ressoam elementos do jazz, pop, rock e MPB, além de interpretações de artistas como Milton Nascimento e Tom Jobim. O estilo do projeto, como o cantor gosta de definir, é o MPB moderno: “Músicas em português sem um viés específico, com arranjos atuais que sintetizam minhas influências”, afirma.

As músicas revelam um momento mais introspectivo, silencioso e solitário do músico. “A temática do disco é a busca pelo autoconhecimento, questiona sobre o sentido da nossa existência, como na letra ‘Consciência’ que diz: ‘De que me vale ocupar o corpo, se eu não souber o meu lugar, e pelos anos andar perdido?’. Ao mesmo tempo, o repertório passa uma mensagem de perseverança e mostra que do outro lado do sofrimento pode existir algo de bom, como nos versos de ‘Viver’: ‘Pode o tempo carregar das nuvens mais escuras; chover, chover… Pode inverno se arrastar sem pressa sobre os anos; gear, gear… Na hora que o sol vier, estarei lá’”, explica.

A capa do CD tem ilustração de Larissa Fernandes e evidencia a essência do projeto. “O da capa representa, simultaneamente, a vida e nós mesmos. ‘Venha’ é um convite para descermos este único rio, percorrermos o caminho do autoconhecimento nesta única vida”, diz.

[table “” not found /]