Home > Artigo > TV x Futebol

TV x Futebol

A transmissão direta em canal aberto para a mesma cidade derruba qualquer espetáculo. Junte-se a isso a dose cavalar de jogos que os clubes têm de cumprir, fazendo uma confusão geral na cabeça do torcedor. Ao mesmo tempo, temos Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Primeira Liga e, agora, o Campeonato Brasileiro.

A TV mostra os principais campeonatos europeus e a imbatível Liga dos Campeões. Estamos no 5º mês do ano, os times estão fisicamente abatidos e o torcedor saturado com tanta bola rolando. A TV precisa parar e pensar. Não é possível imaginar que o interesse do torcedor seja tão grande para aguentar e se emocionar com esta overdose. Vejam o Campeonato Carioca, outrora o queridinho da galera. Nem no Rio ele provocou ainda grandes emoções, com um regulamento difícil de entender.

Na nossa cabeça já estamos vendo o Cruzeiro no Beira-Rio, o Atlético na Arena Pernambuco e o Corinthians no Independência. A TV, os jogadores, os clubes precisam conversar. A bola daqui a pouco fica quadrada.

Brasileirão

A torcida espera muito de Cruzeiro e Atlético no Brasileirão e tem razão, sem oba oba para acreditar nos dois elencos que vão nos representar. Como complemento, temos ainda Libertadores e Copa do Brasil. O cardápio é variado e o tempero chega com todos os ingredientes.