Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

LOTERIA DE MINAS – A instituição, que está chegando aos 83 anos de fundação é uma das mais antigas do Brasil. O vice-presidente do estabelecimento, Totó Teixeira, prepara sua equipe para se transferir da Cidade Administrativa, onde está, para a velha sede da Avenida Augusto de Lima, ocupada até pouco tempo por uma unidade do Corpo de Bombeiros. A Loteria vem lutando galhardamente para não perder sua função, prejudicada em muito pela proibição da Caixa Econômica Federal, de vender de seus produtos nas lotéricas do Estado. Hoje, ela tem outros produtos, mas há uma forte tendência de se voltar com o velho bilhete da mineira. A Secretaria da Fazenda, pasta a qual a Loteria pertence, espera com ansiedade a aprovação de um projeto que tramita no Congresso Nacional, criando um marco regulatório para as loterias. Esse sinal pode legalizar novamente os cassinos e até mesmo o jogo do bicho. É bom lembrar que o Mineirão inaugurado em 1965, foi construído com recursos da Loteria de Minas.

PROCESSO CONTRA LULA – Este movimento todo em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o seu depoimento em Curitiba diante do Juiz Sérgio Moro, pode ser visto como arma de crescimento político, o que vem sendo constatado pelas recentes pesquisas. “O ex-presidente tem sensibilidade política e sabe muito bem tirar proveito de tudo isso, fazendo crescer um movimento nascido dentro do PT que pode incendiar o país com o “Volta Lula”. As chamadas forças de centro estão praticamente sem um nome para sobrepujar o petista, já que Aécio Neves (PSDB-MG) e Geraldo Alkmin (PSDB) também foram atingidos pelo escândalo que está ferindo o PT. Com isso, o que seria centro-esquerda, representado pela senhora Marina Silva (Rede), dificilmente conseguiria abafar o discurso de Lula daqui pra´ frente. Se não houver provas concretas contra o ex-presidente, e é bem provável que as delações dos empreiteiros fiquem só no testemunho, nada vai acontecer a Lula e todos os políticos podem receber penas leves apenas pelo caixa 2.

JÁ VI ESSE FILME ANTES – Sempre me perguntam sobre uma possível candidatura do prefeito de São Paulo João Dória (PSDB) à Presidência da República. Acho temerário e dou um exemplo: Quando o deputado Pimenta da Veiga (PSDB) foi eleito prefeito de BH, estava indo bem na sua administração e, com apenas um ano e pouco, desincompatibilizou-se do cargo para ser candidato a governador. Perdeu a disputa e ficou sem completar o seu natural ciclo frente a prefeitura. Recusou-se a apoiar Hélio Garcia, o grande vitorioso daquela eleição. Já Eduardo Azeredo (PSDB), que era vice e ficou em seu lugar na prefeitura, virou governador. Portanto, seria muito bom o Sr. João Dória fazer uma boa administração em São Paulo e não atropelar o tempo.

DA COCHEIRA

O Santander está negociando parte do Banco Bonsucesso de Minas. O naco do negócio é a parte do empréstimo consignado.

Anatel foi chamada a dar sua opinião a respeito do enfrentamento da Record, SBT e Rede TV, com algumas operadoras de TV a Cabo que se recusam a pagá-las pela programação inserida em suas grades. Outras tvs a cabo e abertas recebem das operadoras em questão.

Um ano de Governo Temer e o presidente continua devendo Minas pela não inclusão de mineiros em seu ministério. O peemedebista ainda não se dignou vir ao Estado. O seu partido, aqui, está mudo!

E até hoje o prefeito Kalil (PHS) ainda não abriu a chamada caixa preta da BHTrans. Aliás, o parlamentar está devendo uma medida de impacto para a cidade.

O empresário Celso Afonso é o novo presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Bolsas e Cintos de Minas Gerais (Sindibolsas MG). Ele vai comandar a entidade até 2019.

Aniversários

Domingo, dia 14 de maio

Deputado Bonifácio Mourão

Laura Marques Guimarães

Miguel Nogueira

Segunda-feira, 15

Coronel Luciene Albuquerque

Daniela Friche – Brumadinho

Antônio Tocafundo

Terça-feira, 16

Dr. Expedito Monteiro Lara – Contagem

Himdemburgo Pereira Diniz

Dr. Mauro Leduck

Quarta-feira, 17

Diva Viana – Contagem

Sra Lourdes Rocha de Vasconcelos

Geraldo Cleber Pereira

Quinta-feira, 18

José Fernando Aparecido de Oliveira

Wander Ambrósio

Sherida Louise Scarpelli

Sexta-feira, 19

João Guedes Vieira – Contagem

Jornalista Kátia Lage

Ideu Casagrande

Sábado, 20

Deputado Eros Biondini

Irma Caixeta Santiago

Ângela Aparecida Ribeiro

A todos os nossos parabéns!

O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor.