Home > Cidades > Público, prefeitura de JF e escolas aprovam desfiles no Parque de Exposições

Público, prefeitura de JF e escolas aprovam desfiles no Parque de Exposições

Carnaval JF
O desfile foi realizado na Passarela do Samba (Foto: divulgação PJF)

 

A transferência dos desfiles oficiais das escolas de samba de Juiz de Fora para o Parque de Exposições superou as expectativas. O primeiro ano do novo formato de Carnaval foi aprovado pelo público que prestigiou a programação nos dias 17, 18 e 19 e pelos foliões que desfilaram na Passarela do Samba em 2017. A Prefeitura e a Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf) também fizeram avaliação positiva.
“A estreia mostrou que a mudança foi acertada. Alguns pontos podem ser ajustados para aprimorar ainda mais o formato. Porém, as vantagens do Parque de Exposições são inegáveis. Além de reduzir os transtornos na dinâmica urbana, que sofria com as interdições de trânsito na Avenida Brasil, um dos principais corredores de tráfego da cidade, o novo espaço de desfiles garantiu melhores condições técnicas para as apresentações e mais conforto e segurança para o público”, declarou o prefeito Bruno Siqueira.
O presidente da Liesjuf, Marcos Tadeu Soares, destacou a eficiência do projeto na área de segurança, elogiando a atuação da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. Entre os pontos que podem ser aprimorados, Marcos citou a criação de entradas exclusivas para os foliões e melhor resolução na dispersão.
Para a cabeleireira Erinéia Adalberto, uma das principais vantagens do novo formato foi a liberdade de sair da arquibancada para ir até a praça de alimentação: “É bem melhor não ficar parada a noite toda aqui. A gente sai e circula um pouco lá fora, faz um lanche e volta com a pulseira no braço.” A professora Elídia Magal elogiou as linhas extras de ônibus para o Parque de Exposições: “Quando soube que os desfiles seriam aqui, fiquei preocupada com o acesso. Mas funcionou bem. Eu, pelo menos, não tive dificuldade para chegar”.
A aposentada Selma Fernandes, moradora no Bairro Santa Terezinha, estava satisfeita com a novidade: “Maravilhoso esse Carnaval. Tem que continuar aqui, porque não dá briga nem confusão”. A foliã Elisabeth Ferreira, que desfilou na Escola de Samba Feliz Lembrança, fez coro: “Está muito bom o desfile. Apesar de ter ficado longe para algumas pessoas, aqui está mais organizado e com segurança. Está muito bom”.
A segurança foi um dos pontos altos para o funcionário público aposentado Júlio Cesar Pyramides: “O que eu esperava está acontecendo: um ponto ótimo, tranquilo e seguro. Não tinha outro lugar melhor”.