Home > Cidades > Governador entrega viaturas para a PM do Vale do Aço

Governador entrega viaturas para a PM do Vale do Aço

Fernando
Governador: “Não é segredo para ninguém que temos a melhor Polícia Militar do Brasil. Isso é um patrimônio de Minas Gerais” (Foto: Veronica Manevy)

O governador Fernando Pimentel entregou em Ipatinga, na região do Vale do Aço, 40 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais. O objetivo é a renovação da frota da corporação, garantindo, assim, melhores condições de trabalho para os policiais e mais segurança para a população.
Em seu discurso, Pimentel ressaltou a atenção dada pela sua gestão à segurança pública, de modo a ter uma polícia “bem equipada, organizada, bem treinada, motivada e bem remunerada”.
“Não é segredo para ninguém que temos a melhor Polícia Militar do Brasil. Isso é um patrimônio de Minas Gerais e nós temos que manter assim. Ainda mais nesse momento. Estamos assistindo, com grande tristeza o que está acontecendo no Espírito Santo, são cenas terríveis de violência, descontrole e colapso do serviço público da segurança. Não cabe aqui atribuir culpa a quem quer que seja, mas é um quadro devastador, que nós não queremos ver repetir em lugar nenhum do Brasil, principalmente em Minas Gerais”, afirmou o governador.
“Aqui, tenho absoluta certeza, de que a nossa segurança pública está e será preservada, pois temos a melhor corporação do país. E vai continuar sendo, com o nosso apoio, com o que pudermos fazer”, completou.
Os 40 veículos entregues para o Vale do Aço serão destinados a sete municípios da área de atuação da 12ª Região da Polícia Militar. Eles serão usados no policiamento urbano, rural, rodoviário e de meio ambiente de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipaba, Santana do Paraíso, Belo Oriente e Mesquita.
Eles fazem parte de um contrato de locação de veículos (034/2016), que prevê a entrega de 625 viaturas para a renovação de parte da frota do Estado. O contrato tem vigência de 60 meses e o investimento total é de R$ 139,2 milhões.
O comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destacou a atenção dada pelo governador à corporação. “É a primeira vez na história que um governador vem ao 14º Batalhão da Polícia Militar, em Ipatinga. A Polícia se sente honrada. Sou testemunha da dedicação do governador. A segurança pública é uma prioridade. Sem dúvida, essas novas viaturas para a região irão ajudar muito no policiamento. Nos dois anos de governo que se passaram, as demandas colocadas foram atendidas, o que nos traz ainda mais motivação para trabalhar”, concluiu.
Também participaram do evento o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o deputado estadual Durval Ângelo, representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, além de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e demais lideranças da região.