Home > Nossa história

Nossa história

Belo Horizonte, 24 de junho de 1982. Neste dia o sonho de um grupo de jornalistas, liderado por Arthur Luiz Ferreira, se tornava real: nascia o Edição Mineira, jornal semanário que tinha como alicerce editorial a democracia, já que o país acabara de sair da ditadura.

1986 – O jornal muda o seu nome para Edição do Brasil, assim, o informativo começa a focar em importantes setores do Estado mineiro como político, econômico e empresarial, ganhando espaço e respeito dessas diferentes áreas com o passar do tempo.

1988 – O conselho editorial do Edição do Brasil idealiza o Troféu Tancredo Neves, que é entregue anualmente a autoridades e representantes de destaque de diversos setores da sociedade. O objetivo é premiar aqueles nomes que se dedicam para que Minas Gerais seja um Estado melhor para todos.

Hoje – Ao longo desses anos, as conquistas do Edição do Brasil foram inúmeras, talvez a mais louvável tenha a ver com o fato dele permanecer circulando ininterruptamente por tantos anos. Com distribuição gratuita, o informativo está presente em cerca de 30 municípios mineiros, com evidência no Triângulo Mineiro, Norte de Minas, Zona da Mata e Vale do Aço.

Edição do Brasil prima pela independência e imparcialidade, sobretudo, para seguir escrevendo a história dos mineiros.

Sejam muito bem-vindos ao Edição do Brasil!

Sede do jornal fica no Prado, um dos mais tradicionais bairros de Belo Horizonte
Sede do jornal fica no bairro Prado, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte!

Endereço:
Avenida Francisco Sá, 360, Prado – Belo Horizonte-MG
CEP: 30411145

Telefone:
(31) 32919080