Home > Geral > Após 2 anos, evento Samba Prime vai acontecer com megaestrutura

Após 2 anos, evento Samba Prime vai acontecer com megaestrutura

Mais de 80% dos ingressos já foram vendidos | Foto: Divulgação

O maior festival de samba e pagode do Brasil, o Samba Prime, acontecerá no dia 21 de maio no espaço Mega Space, em Santa Luzia, região metropolitana de BH. Faltando pouco menos de um mês para o evento, 80% dos ingressos já foram vendidos. A festa não foi realizada nos últimos 2 anos por conta da pandemia de COVID-19, mas, este ano, a organização preparou uma megaestrutura que vai elevar ainda mais o nível do festival e possibilitar uma experiência única para o público.

O line-up conta com grandes artistas como Dilsinho, Ferrugem, Sorriso Maroto, Suel, Péricles, Mumuzinho, Turma do Pagode, Legado, Tiee, Pixote, Vitinho, Karinah, Menos É Mais, Di Propósito, Revelação, Fundo de Quintal, Vou Pro Sereno e o grupo belo-horizontino Akatu, que estourou recentemente e faz grande sucesso, tendo inclusive conquistado Neymar, que postou um vídeo em seu Instagram cantando uma música dos artistas.

Lukas Gabriel, um dos integrantes do Akatu, disse: “Somos muito gratos por tanta gente estar abraçando o nosso trabalho, curtindo as músicas e ajudando a chegar aos quatro cantos do Brasil. Na verdade, até fora daqui, pois ver o Neymar, com os seus milhões de seguidores, compartilhando as canções que fizemos é uma honra, já que além do conhecimento, temos o potencial de ter mais pessoas ouvindo o som do Akatu”.

Lukas comenta sobre o nervosismo de tocar em um festival tão grandioso e que acontece em sua cidade natal. “Acredito que a palavra certa não é nervosismo, mas ansiedade. O Samba Prime projeta Minas para o Brasil. Nós, que integramos também a grade de shows do Samba Prime Brasília, estamos contando os dias para subir ao palco da edição histórica em BH”.

Agora que estão em ascensão no cenário musical nacional, o cantor revela os planos do grupo. “Aumentou a responsabilidade e o volume de trabalho. Estamos focados no lançamento faixa a faixa do DVD Degrauzinho por Degrauzinho, gravado ao vivo em Belo Horizonte. Já soltamos a música ‘Complicado’, que ficou entre as três mais tocadas nas rádios brasileiras e acabamos de lançar ‘Ladrão’, com participação especial do Matheus Fernandes. Em breve, vamos disponibilizar as outras canções que tiveram colaborações de Belo, Suel, Menos é Mais e Di Propósito”.

Nessa edição do festival, a Cidade do Samba contará com decoração temática, além de várias opções de diversão com roda gigante, tirolesa, área de jogos com fliperama, totó e sinuca, local para esportes com quadra de futvôlei e futmesa, atividades radicais como escalada, rapel e slackline, além do Espaço de Beleza, que vai disponibilizar ao público maquiagem, corte de cabelo e massagem.

O evento vai contar com dois palcos e 15 horas ininterruptas de música. O “Festival” será duplo, garantindo que não haja intervalo entre os shows, e o “Samba 3600 ” possibilitará que as pessoas curtam as superestruturas de tirolesa, parque de diversão e esportes, mas ainda consigam acompanhar os shows.

Philippe Xavier, um dos produtores do festival, disse que todo o setor de eventos sofreu muito com a pandemia. “Foram 2 anos sem a realização dessa festa, mas com a equipe trabalhando muito para que, logo após a liberação, pudéssemos fazer o maior e melhor Samba Prime”.

Com a edição de 2022 tendo a maior estrutura da história do festival, ele explica como tudo foi pensado e colocado em prática. “A cada ano, o desafio aumenta, pois queremos sempre surpreender o público. Se antes já éramos reconhecidos como o maior festival do gênero do país, agora já rompemos fronteiras e, além da maior edição nacional, que é em Minas Gerais, estamos desembarcando em outras cidades. O Samba Prime deste ano está sendo planejado desde 2019 e, em todo o período de restrições, fomos afinando ainda mais os projetos, pensando em atrações e ações para que as pessoas saiam da Cidade do Samba já com vontade de voltar”.

Com a possibilidade de toda a estrutura consolidar ainda mais o festival e atrair um público maior para os próximos anos, Xavier se mostra otimista: “Nas edições anteriores recebemos pessoas de várias partes do país e, neste ano, notamos que mais fãs de samba e pagode estão programando a vinda para Belo Horizonte para curtir os shows. E o objetivo é fazer o evento crescer, mas sem perder a qualidade”.

E parece que a ideia dará certo, pois o público está bastante animado, como é o caso da estudante de Publicidade e Propaganda, Alicia Silva. “Eu fui na última edição do evento, em 2019, e achei muito bom, ia voltar em 2020, mas infelizmente com a pandemia não aconteceu. Este ano irei novamente e confesso que estou bem ansiosa para ver de perto a estrutura que vai ser montada”.

Quem for ao Samba Prime também aproveitará do open bar em todos os setores e das duas praças de alimentação, que venderão comidas à parte de diversos restaurantes renomados. O Mega Space contará com um esquema de trânsito planejado pela equipe do Samba Prime junto aos órgãos competentes. Para a ida, serão liberadas faixas adicionais de rolamento nas vias que dão acesso ao local e no retorno ocorrerá a operação inversa. Além disso, a Cidade do Samba também terá estacionamento para ônibus, vans e carros de passeio.