Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

O ex-governador Francisco Pereira com o então presidente do PDS Jovem, Manoel Mário de Souza Barros, e o ex-prefeito de Luz, Lucas Gontijo | Foto: Arquivo pessoal

O DEPUTADO AÉCIO NEVES, que acabou de completar 62 anos, está pensando seriamente em deixar o PSDB e se filiar a outro partido, talvez o PSD, seguindo a linha do seu avô Tancredo Neves, que foi um político do velho PSD mineiro. Depois que a 7ª vara Criminal Federal de São Paulo absolveu Aécio da acusação de recebimento de propina da J&F, ele está pretendendo mudar de ares e pode trocar seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro, onde sempre morou, apesar de ter sido governador e senador por Minas Gerais.

DESISTÊNCIA – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), deve mesmo declinar do convite para ser o candidato a Presidente da República pelo PSD. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que perdeu as prévias dentro do PSDB para João Doria deverá ser o postulante do partido. Outro dia, ele disse que o mais difícil era deixar o governo do RS, onde ele é bem avaliado.

A QUALQUER MOMENTO – O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, poderá deixar o PSD e pular para o PSB, mesmo partido que receberá a filiação de Geraldo Alckmin em São Paulo. Assim, Kalil estará pronto para receber o apoio de Lula e se coligar com o PT para o Governo do Estado.

DA COCHEIRA

Fuad Noman, o vice-prefeito de Belo Horizonte, já está preparando a sua equipe de trabalho para assumir o cargo de prefeito da cidade com a desincompatibilização de Kalil. Ele pretende ser um administrador diferente e, ao contrário de Kalil, vai sair do gabinete para ver de perto os problemas de Belo Horizonte.

Um emissário do governador Romeu Zema (Novo) tem conversado demoradamente com alguns vereadores de Belo Horizonte. É bem provável que a maioria da Câmara fique com a reeleição do governador.

Pelo andar da carruagem, o ex-ministro e juiz Sergio Moro (Podemos), pode se converter na terceira via tão desejada para aqueles que não querem Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Outro dia, ele teve um longo encontro com Michel Temer, em São Paulo.

Para muitos, Bolsonaro (PL) foi quem facilitou a volta de Lula (PT) à política ao fritar Moro que queria combater o crime organizado no Ministério da Justiça. Os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), que tinham vontade de desmitificar o ex-juiz, aproveitaram e anularam todos os seus julgamentos contra o ex-presidente petista.

A campanha política vai ser quente neste ano. Em Minas, Zema (Novo) vai propalar as denúncias do ex-chefe de gabinete de Kalil (PSD). Moro (Podemos) e Bolsonaro (PL), prometem voltar com todas as denúncias contra Lula à TV. A menos que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíba isso.

A Federação Mineira de Jiu Jitsu realizará no dia 20 de março, no Ginásio do Sesc, o Campeonato Mineiro de Jiu Jitsu, onde acontecerá também outorga de graus na faixa preta e cerimônia para faixa coral mestre.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 20 de março
Ex-vereador Aristides Vieira
Médico Cesário Almada
Sandra Helena Cunha – Rádio Itatiaia

Segunda-feira, 21
Maria Inês Friche
Fernando da Silveira
Eliane Vaz de Melo
Pedro Vaz de Melo

Terça-feira, 22
Radialista Dína Fernanda
Mirtes Costa Pinheiro

Quarta-feira, 23
Dr. José Maria Veiga
103 anos de dona Edite de Almeida Gonçalves
Ex-vice-governador João Marques de Vasconcelos

Quinta-feira, 24
José Roberto de Vasconcelos Novaes
Mariana Campos Guimarães
Chiquinho Monteiro

Sexta-feira, 25
Juca Camargo – Contagem
Glorinha – Restaurante do Porto Cidade Nova
Prefeito Alexandre Kalil
Empresário Ermelindo da Rocha Faria – Contagem
Jornalista Vânia Turce

Sábado, 26
Senhora Wanda Lacerda
Ex-ministro José Saraiva Felipe