Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Valdez Maranhão, idealizador da Feijoada do Maranhão em BH, secretário da Semapa, Liviomar Macatrão, acompanhado de sua esposa Luana e da filha Analu, e dos jornalistas Léa Zacheu e William Santos | Foto: Charlles Eduardo

BOLSONARO – O presidente da República, que ainda se recupera de uma obstrução intestinal por ter ingerido camarões em Santa Catarina, está padecendo de outra indigestão. Pesquisa que ele mandou fazer no Ministério da Saúde sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos teve um resultado que não espelhou sua vontade. A maioria foi favorável a imunização nessa faixa etária e, ainda, se manifestou contra a ideia de se exigir receita de pediatras autorizando a aplicação. O presidente perde muita oportunidade de fazer o melhor e dá com “os burros n’água”.

CRUZEIRO – O que seria a salvação do Cruzeiro, a chamada Sociedade Anônima do Futebol (SAF), veio demonstrar que os dirigentes dos últimos tempos foram incompetentes para administrar. Como agora a Raposa tem dono e visa lucro, estão fazendo uma limpa e economizando onde podem para dar sustentação ao time que vai surgir nos próximos dias para disputar o campeonato. Até mesmo o goleiro Fábio, ídolo da torcida e que já havia disputado 976 partidas pelo clube celeste, não foi poupado. Para os novos gestores, mesmo com uma história de vida no Cruzeiro, Fábio já é velho e não vale a pena renovar seu contrato. Lamentável que os dirigentes passados do Cruzeiro não souberam “medir a água e o fubá”.

UBERLÂNDIA – Foi a segunda cidade do estado que mais abriu empresas em 2021. Conforme dados da Junta Comercial de Minas Gerais, foram mais de 4 mil novos empreendimentos. Esse é o resultado da inovação que a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, vem desempenhando na administração pública desde 2017, facilitando e desburocratizando a abertura de companhias no município.

FAKE NEWS NA MÚSICA – A notícia era alvissareira e orgulhava todos nós mineiros. A informação dava conta que a música de Toninho Horta e Fernando Brant era considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, braço cultural da Organização das Nações Unidas (ONU) com sede em Paris. Apesar do fato, achávamos estranho que o patrimônio não considerava Milton Nascimento, o líder do chamado Clube da Esquina, que não foi nem citado na homenagem. Todos os admiradores da cultura mineira comemoravam o grande feito, quando a Unesco soltou uma nota desmentindo tudo. A dupla se diz chocada com a fake news e ficou triste em ver seus nomes envolvidos na situação. Agora, seus amigos estão se movimentando e sugerem ao secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas, Leônidas Oliveira, que considere a obra dos dois como Patrimônio Imaterial de Minas.

O gerente geral do Hotel Rio Poty, em São Luís, Armando Ferreira ao (centro), recebeu um grupo na suíte do hotel para a passagem de 2022. O casal de BH, Hélio Lage e sua esposa Sávia, Felipe e Elisângela, Léa Zacheu, Valdez Maranhão de BH, Yndrig, Ivanildo e Regina | Foto: Charlles Eduardo

DA COCHEIRA

Piada pronta que anda pela internet: se Bolsonaro passou mal com camarão, imagina com Lula.

Aliás, o presidente demonstrou que ainda não digeriu bem a eleição pela urna eletrônica. Cada vez que as pesquisas não lhe são favoráveis, ele propala que o equipamento impossibilita uma votação limpa e transparente. Vai espernear como Donald Trump fez lá na América.

O cerco está apertado para Alexandre Kalil (PSD), que vai disputar a eleição para governador neste ano. Os prazos vão chegando e o prefeito até hoje não fez nenhuma visita ao interior visando sua campanha. Tem boa votação na região metropolitana, mas perde para Zema (Novo) no interior.

O Banco Central e a Receita Federal iniciaram movimento que pode chegar à uma greve contra a ideia de Bolsonaro de dar aumento apenas para os policiais federais. Mais uma crise que o próprio presidente criou.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 9 de janeiro
Toninho Loja Discoteca
Nadir Guimarães
Carolina Lopes Cançado

Segunda-feira, 10
Jornalista Sérgio Moreira
Átila Victor
Ângela Avelar Moreira

Terça-feira, 11
Glauton Félix de Jesus
Reinaldo de Lima, ex-craque do Atlético
Sérgio Coelho Matos – Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 12
Padre Fernando Lopes, Rede Catedral
Deputado Alencar da Silveira Junior

Quinta-feira, 13
Aureliano Chaves Filho
Geraldo Magela Santos – Maxicred

Sexta-feira, 14
Acimar dos Santos Antão
Márcio Abjaud
Capitão Rildo Marcelo Alves

Sábado, 15
Jornalista Maurílio Costa
Antônio Carlos Vilaça Ribeiro
Regina Aparecida da Silveira