Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Secretária do Agronegócio de Uberlândia, Thalita Jorge, Mariza Paolinelli, Manoel Mário, Alysson e Juliana Andrade, em recente acontecimento em BH | Foto: Arquivo pessoal

Bárbara Vital e Túlio Carvalho casaram-se na Igreja São Sebastião, no Barro Preto, zona Sul de Belo Horizonte, no dia 20 de novembro de 2021. O celebrante da cerimônia foi o padre Reginaldo Pessanha. Os pais da noiva, Elmás e J.D. Vital, conduziram a filha até o altar. O noivo Túlio Carvalho foi levado pela mãe Berenice Carvalho. A recepção aconteceu na Casa Bernardi, com grande participação de convidados, dentre eles, amigos de Barão de Cocais, jornalistas e colegas da noiva do curso de design de moda na Itália. Ela estudou no Instituto Marangoni em Milão | Foto: Arquivo pessoal

COMPARAÇÃO ESDRUXULA – Tentando justificar o apoio do PT à reeleição do sandinista Daniel Ortega na Nicarágua, o ex-presidente Lula o comparou a chanceler Alemã, Angela Merkel, que está no poder a alguns anos naquele país. Lula se esqueceu que na Alemanha o regime é parlamentarista e que Angela sempre se submeteu ao voto popular na eleição do parlamento, ou seja, ela respeita as oposições ao seu governo.

PSDB NÃO SERÁ MAIS O MESMO – Essa é a grande verdade. O partido ficou dividido e dificilmente terá um candidato para disputar a presidência, pois nem Dória e nem Leite, vão conseguir unir o partido. O PSDB nasceu do MDB, quando seus membros mais à esquerda, incluindo Mário Covas, Fernando Henrique, Pimenta da Veiga, José Richa, Aécio Neves, Franco Montoro e outras lideranças deixaram o partido, pela incompatibilidade de conviver com Newton Cardoso, Quércia e outros políticos. Tentaram fazer uma sigla de políticos sérios e, por isso, escolheram como símbolo o Tucano, pássaro que não tem rabo e que, como em Portugal, Espanha e Alemanha, seria a social democracia moderna. Infelizmente depois de Fernando Henrique, o partido ganhou vários adeptos de ocasião e desfigurou-se da sua plataforma original.

DA COCHEIRA

Conversei com uma figura importante do MDB mineiro a respeito da saída do ex-deputado Adalclever Lopes do partido para ir para o PSD, mesma sigla do prefeito Alexandre Kalil. A resposta foi curta e grossa: “Estamos comemorando, Adalclever mais dividia que unia o partido”.

Interessante, o ar ficou puro nos dois dias em que os ônibus deixaram de circular em Belo Horizonte por causa da greve dos motoristas e trocadores. A poluição provocada pela fumaça de suas descargas não aconteceu.

A greve dos motoristas veio provar uma coisa em Belo Horizonte: Continuamos mal em policiamento de trânsito na cidade. Nos dois dias de greve, o tráfego ficou totalmente congestionado de carros. Onde está o famoso batalhão da Polícia Militar ou os agentes da BHTrans? Aliás, falando em trânsito, nas próximas eleições o candidato que tocar nesse assunto irá ganhar muitos votos.

Sérgio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça saiu na frente e está ocupando um vazio nas oposições ao presidente Bolsonaro. Seu discurso está muito bem amparado em temas que o povo quer ouvir. Nem Lula tem o esboço de Sérgio Moro, que pode falar de combate da corrupção, quando julgou e colocou na cadeia muitos políticos e conhece como poucos o governo Bolsonaro.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 28 de novembro
Julia Lucas Diniz Ferreira
Fabiana Cristina Anum

Segunda-feira, 29
Delegado Eduardo Alberto Pinto
Leila Maria Nunes
Jornalista Jardel Gama

Terça-feira, 30
Francilene França da Silveira, esposa Alencar da Silveira
Adiel Anacleto – Contagem
Chamone Nascif Junior

Quarta-feira. 1º de dezembro
Vinicius Campos Piló Diniz
Patrícia Lopes Aleixo – Pão do Padre

Quinta-feira, 02
Cavaquinista Ausier Vinicius
Antônio Sérgio – Império dos Cocos, Mercado Central

Sexta-feira, 03
Rosendo Magela Reis
Camila Ferreira da Silva

Sábado, 04
Cascão Junior
Jornalista Sidney
Mário Henrique Caixa – Rádio Itatiaia