Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

A jornalista Rosália Dayrell com o ex-presidente Michel Temer (MDB) em recente visita a Belo Horizonte | Foto: Arquivo pessoal

A VOZ DAS RUAS – Quando tenho tempo, passo no Café Nice para rever amigos que, com certeza, estão lá todas as tardes. Dia desses, em uma das minhas visitas, ouvi o seguinte comentário político: “Bolsonaro perdeu seu discurso de combate à corrupção quando demitiu o então ministro Sérgio Moro do seu governo e brigou para acobertar o mal feito de seus filhos. Afinal, ele se elegeu dizendo que deixaria a ‘velha política’ para trás. Ledo engano. Está envolvido com o pessoal do centrão e tenta se agarrar a fórmula antiga do ‘toma lá dá cá’, querendo, de todo jeito, comprar o voto dos mais pobres, dando uma bolsa com o nome de Auxílio Brasil de R$ 400”.

BOA NOTÍCIA – BH já vacinou todos os adultos contra a COVID-19. Enquanto isso, na última terça-feira, alguns estados, dentre eles Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rondônia, Roraima, Sergipe, Acre e Amapá, comemoravam 24 horas sem mortes pelo coronavírus.

SUJANDO O RIO EM SABARÁ – Talvez as autoridades de Sabará não saibam, mas as margens do Ribeirão Arrudas, em Marzagão, está cheia de entulho. Isso pode assorear o canal que passa naquela localidade a caminho do seu encontro com o Rio das Velhas, em General Carneiro. O Prefeito Wander Borges (PSB), que é muito cuidadoso com sua cidade, poderia deixar no local um guarda municipal disfarçado para flagrar as pessoas que estão emporcalhando o Arrudas

DA COCHEIRA

Vem aí os candidatos da Lava Jato, Sérgio Moro e Deltan Dallagnol que já preparam uma dobradinha. Deltan, inclusive, renunciou seu cargo de procurador da República para entrar na política.

Cada vez que Bolsonaro abre a boca a coisa fica difícil na economia. Agora, para agradar ao povão, ele fala mal da Petrobras e diz que vai vendê-la. Logo, o mercado fica nervoso e o dólar sobe novamente.

Depois que foi lançado como candidato à Presidência da República, em Brasília, Rodrigo Pacheco (DEM) passou a sofrer uma campanha sórdida nas redes sociais, claramente identificadas como partidárias de Bolsonaro.

O Parque Municipal continua fechado ao público, principalmente ao infantil que sempre gozou do privilégio de uma manhã ou uma tarde dentro daquele logradouro. Pelo visto, a prefeitura não conseguiu ainda a acabar com o perigo das doenças transmitidas pelos gatos.

Principal torneio de futebol amador do Brasil, a Copa Itatiaia, está de volta. A edição será disputada a partir de 19 de dezembro e é especial, pois será a 60ª do torneio, que não foi realizado em 2020/2021 por causa da pandemia.

Quem acaba de concluir seu doutorado em direito pela Faculdade de Direito da UFMG é o conselheiro Gilberto Diniz. Ele defendeu sua tese frente a uma banca de elevado nível, integrada por professores catedráticos.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 14 de novembro
Jornalista Carlos Alberto dos Santos
Coronel Paulo Duarte
Jornalista Vera de Oliveira

Segunda-feira, 15
Marilia Sarte, ex-diretora de Instituto de Educação
Walmir Moura Soares
Amauri Ferreira

Terça-feira, 16
Eliseu Soares
Edmundo Pé de Alface

Quarta-feira, 17
Marilene Cunha
Luiz Parreiras -Brumadinho

Quinta-feira, 18
Luiz Carlos Gambogi
Marlene Ferraz

Sexta-feira, 19
Sra. Diva Ladeira, esposa de Hermógenes Ladeira
Ex-deputado Edson Soares
Maria Izabel de Castro e Silva, esposa de Roberto Elísio

Sábado, 20
Ex-ministro Walfrido dos Mares Guia
Coronel José Eustáquio Natal