Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

MAIS UMA DO BOLSONARO – O presidente do Brasil, que tem um Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fazer consultas, tem a coragem de usar uma live para dar ao povo brasileiro a notícia falsa de que quem se vacinou contra a COVID-19 pode pegar Aids. Uma falta de responsabilidade gigantesca. Desde que tomou posse, Bolsonaro vai criando crises, o que levou a economia do Brasil a situação a que nos encontramos atualmente. Aos trancos, pagou um auxílio emergencial e mandou dinheiro para os estados, embora tenha negado a ciência a todo o momento. 

NOVO PARTIDO – Apesar da filiação prevista de Bolsonaro a um novo partido político, e o caminho pode ser o PL ou mesmo o PP, a verdade é que depois que o próprio presidente recuperou Lula (PT) como adversário, ele pode deixar de ser candidato à reeleição e voltar à Câmara disputando um novo mandato para deputado federal pelo Rio. Essa hipótese tem sido defendida pelos mais próximos a ele, mas a estratégia deverá ser um fiasco, pois as pesquisas não recomendam sua reeleição.

ENQUANTO ISTO, LÁ MESMO NO PLANALTO, o auditório do Memorial de JK ficou lotado no dia 27 de outubro, quando aconteceu a filiação do senador Rodrigo Pacheco ao PSD, sigla que, no passado, abrigou JK, Benedito Valadares, José Maria Alkmin, Murilo Badaró, Tancredo Neves, Israel Pinheiro, Bias Fortes, Pio Canedo e Ultimo de Carvalho. Com a velha sabedoria mineira, Pacheco, virtual candidato da terceira via a Presidência da República, sempre diz que o momento de se pensar em eleição do ano que vem não é agora, pois sua missão no Senado ainda não terminou. O que se sabe é que Gilberto Kassab já costurou apoio em São Paulo com Geraldo Alckmin (PSDB), no Rio, com o prefeito Eduardo Paes, no Paraná com Ratinho Junior. Em Minas, é bem provável que ele ganhe o apoio do PSDB e de outros partidos que gravitam em torno do poder. Ele é o candidato do prefeito Alexandre Kalil (PSD).

DA COCHEIRA

“Fico preocupada com a mulher do Bolsonaro, deve ser difícil aquentar esse homem”. Foi esse o comentário de uma mulher na fila do supermercado a respeito da fala do presidente do Brasil sobre a vacina e a Aids.

O senador Carlos Viana (PSD) já está declarando voto em Sérgio Moro para a Presidência da Republica pelo Podemos e deverá ser o candidato a governador pelo mesmo partido em Minas Gerais. Não vai devolver o apoio de Kalil a sua candidatura para o Senado do último pleito.

Ombudsman da Folha de S. Paulo, José Henrique Mariante, gozou o seu concorrente, o Jornal Estado de São Paulo, que sempre foi chamado de “O Estadão”. É que o jornal saiu domingo em formato de tabloide, o que motivou o ombudsman a chamá-lo de “Estadinho”.

O ex-presidente Lula, que fez aniversário no dia 20 de outubro, acha que resolveu todos os entraves que existiam para uma dobradinha com o PSB nas próximas eleições. Ele conversou com João Campos, o jovem prefeito de Recife, que lhe hipotecou apoio.