Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Maria Eugênia e o advogado Gustavo Azeredo que ficaram noivos semana passada | Foto: Arquivo pessoal

VACINAÇÃO REAQUECE TURISMO – A ocupação dos hotéis nos últimos dias vem animando o setor de turismo de todo o país e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) já se prepara para o final do ano, recontratando os empregados que perderam emprego com a pandemia. Os hotéis tiveram uma lotação neste último feriado de Nossa Senhora Aparecida e Semana da Criança de 70% em Minas e 80% nas cidades praianas. Depois da crise de 2020, o setor deverá crescer em torno de 20% neste ano. De acordo com as últimas pesquisas, 70% dos brasileiros querem voltar a viajar. Triste é saber que o reajuste dos combustíveis e o dólar em alta, elevaram as tarifas aéreas justamente no momento de aquecimento.

AFLEXIBILIZAÇÃO – O secretário municipal de Saúde de BH, Jackson Machado Pinto, anda otimista com os últimos resultados dos números da capital mineira nessa pandemia e anuncia que os ginásios poliesportivos poderão receber público já nos próximos dias em jogos de basquete, futebol de salão e vôlei. Ao mesmo tempo, informou que tem conversado com a Belotur e, se confirmar a tendência de queda nos casos e contaminação, a cidade deverá ter novamente o seu Carnaval em 2022.

PSDB DIVIDIDO – Pelo andar dos últimos acontecimentos, a prévia no PSDB deverá se converter num racha após o evento. Os dois principais nomes, João Doria, governador de São Paulo, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, refletem não só a falta de elegância entre filiados como a crise política que se abateu sobre o partido, que se ressente da falta de um líder que pudesse conduzir este momento de escolha de candidato a Presidência da República. Na verdade, Doria não teve grandeza para conduzir o processo, pois desde o primeiro dia de sua posse na governança paulista, já se apresentava como postulante. A posição dele a favor da expulsão de Aécio Neves da sigla o incompatibilizou com os tucanos mineiros.

DA COCHEIRA

Êta Justiça! O vice-líder do Governo no Senado, Chico Rodrigues, encontrado em casa com dinheiro na cueca, fruto de desvio de recursos destinados à pandemia, está comemorando um ano do flagrante da Polícia Federal, com a omissão do Conselho de Ética do Senado.

O Ministério da Saúde, por meio do ministro Marcelo Queiroga, quer implantar um programa de Política Pública de Higiene Menstrual. O projeto vetado pelo presidente, oriundo do Congresso, vai distribuir gratuitamente absorventes femininos via Sistema Único de Saúde (SUS).

É cada dia mais frequente as trombadas entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o centrão. Eles querem o lugar de Solange Vieira da Presidência da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Guedes resiste.

O prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), diz ter muito medo de chuva, principalmente quando o tempo fecha pelas bandas da Serra do Curral. Para ele, fora Tereza Cristina e Vilarinho, o resto da cidade não tem projeto contra as enxurradas.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 24 de outubro
Empresário Modesto Araújo – presidente da Drogaria Araújo
Luiz Carlos Braga – superintendente do Mercado Central
Adriene Zacarias Nunes

Segunda-feira, 25
Marcelo Mascarenhas
Elza Mendes da Costa
Roberto Pimentel

Terça-feira, 26
Jornalista Eduardo Costa – Rádio Itatiaia
Cantor Milton Nascimento
Emídio Pacheco – Nova Lima

Quarta-feira, 27
Luiz Inácio Lula da Silva
Glorinha Brant

Quinta-feira, 28
Álvaro Bitencourt
Gracinha Barbosa
Silvio Fernandez dos Santos

Sexta-feira, 29
Hugo Penido Gatoni
Soraia Tavares

Sábado, 30
João Eraldo Lima
Sra. Neide Batista de Castro – esposa de Danilo de Castro