Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Presidente eficiente: O empresário Pedro Magalhães comanda a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), cuja eficiência a coloca como uma das maiores empresas do ramo em todo o Brasil. A sua gestão tem trazido bons resultados para os consumidores.

BOLSONARO AGORA QUER GOVERNAR – O presidente Jair Bolsonaro, que passou todo o seu mandato criando crises, parece ter acordado e quer recuperar o tempo perdido, principalmente no momento em que as pesquisas não lhe são favoráveis. Outro dia, ele manifestou interesse em privatizar a Petrobras depois que teve uma conversa com o presidente da empresa, Joaquim Silva e Luna, que pormenorizou detalhes e disse que ela não pode receber ingerência política, porque parte dos seus sócios estão na Bolsa e isso geraria até processos contra o presidente. Assim, Bolsonaro achou que seria melhor que ela fosse privatizada, já que ele não manda na política de preços da Petrobras. Joaquim explicou a Bolsonaro que além do preço do barril ter explodido no mercado internacional, o dólar alto no Brasil proporcionou este disparate no valor da gasolina, óleo diesel e gás de cozinha. Lá, no fundo, o Bolsonaro deve ter pensado o quanto ele colaborou para que o dólar disparasse depois das crises que gerou sem precisar.

OLHA A LÍNGUA GOVERNADOR – Depois do bate-boca que houve entre o governador Romeu Zema (Novo) e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus, pela paternidade do auxílio emergencial de R$ 600 pagos pelo governo mineiro a partir desta semana, mais uma crise envolve Zema. É que a ALMG soltou uma campanha para falar da ação dos deputados no momento em que o dinheiro começa chegar aos necessitados e o governador veio a público aconselhar os beneficiados que não gastem a quantia nos botecos. Outra vez, houve discussão pela fala de Zema.

BOA NOTÍCIA EM MEIO AOS PROBLEMAS – Já são 100 milhões vacinados com duas doses no Brasil e segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, até final de dezembro, poderemos chegar a imunização de rebanho, com praticamente 80% da população mineira sem o perigo de adoecer gravemente com a COVID-19. Para ele, a primeira providência deverá ser a desobrigação de se usar a máscara em locais como praças, ruas, avenidas e locais abertos. Recomendando-se ainda o uso da máscara nos coletivos e locais fechados.

DA COCHEIRA

Incrível a vitalidade do Dom Francisco Barroso, Bispo Emérito de Oliveira e ouro-pretano de nascimento. Chegou aos 93 anos, celebrando missa todos os dias e ainda presidindo o Instituto Luso-Ítalo-Brasileiro em Ouro Preto, que promoveu uma cerimônia no teatro da velha Vila Rica para lembrar dos 150 anos da mulher no poder nas Américas, com a Princesa Izabel. Fôlego de 7 vidas e ele já está na nona.

O grupo CCR da BH Airport, que administra o Aeroporto de Confins, foi o ganhador do leilão do Aeroporto da Pampulha. Sinal de que o velho campo de pouso da cidade vai continuar existindo e vivendo um novo momento. Era tudo que todos queriam.

E, agora, uma pergunta: O saudoso empresário Albertinho Ramos construiu um aeroporto em sua cidade, Cordisburgo, próximo ao autódromo de Curvelo e o doou já pronto ao Governo do Estado. Seria também uma alternativa a Confins e Pampulha? Até agora nada foi feito pelo governo para assumir o aeródromo.

As escolas de samba e blocos vão esquentar os tamborins no Rio de Janeiro. É que já estão sendo vendidos os ingressos para o Carnaval da Sapucaí 2022.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 17 de outubro
Denise Guerra
Deputado Lafaiete Andrada
Tiago Reis – Rádio Itatiaia
Sérgio Henrique Moreira

Segunda-feira, 18
Geraldo Pereira Sobrinho
Deputado Sávio Souza Cruz
Fabrício Calazans – Rádio Itatiaia
Wellington Campos – Rádio Itatiaia
Dr. Ivan Coelho Marcial

Terça-feira, 19
Paulo Romano
Márcio Canguçu
Hélio Machado
Pedrinho Friche
Flávia Pessoa Santos – ALMG

Quarta-feira, 20
Dona Latife Haddad Pereira dos Santos
Radialista Zilma Brandão

Quinta-feira 21
Ex-deputado Paulo Heslander
Delegado JB Moreira
Jornalista Janete Ribeiro
Delegado Oto Teixeira Filho

Sexta-feira, 22
Maria de Lurdes Reis
Leia dos Reis Francisco

Sábado, 23
Maria Elza Veras
Advogado Francisco Goiás
Advogado Delcio Mitri
Jornalista Maria Helena – esposa de Carlos Felipe