Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Lula virá a Minas e já pediu para agendar um encontro dele com o prefeito Alexandre Kalil (PSD). O ex-presidente, que está costurando apoios por todo o Brasil, acredita que não vai existir outro caminho para Kalil além de aceitar a candidatura do petista à presidência.

O FILHO DE BOLSONARO – A Justiça do Rio de Janeiro atendeu a um pedido do Ministério Público e quebrou o sigilo fiscal e bancário do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), investigado pela suspeita da prática de rachadinha e contratação de funcionários fantasmas em seu gabinete na Câmara Municipal. O presidente Bolsonaro armou toda essa confusão em torno do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, porque tinha uma notícia da Polícia Federal de que Moraes mandaria prender seu filho. Na verdade, era o Ministério Público do Rio que estaria quebrando o sigilo do parlamentar e a informação veio truncada para Bolsonaro. Ele chegou a se preparar para levar o filho para o Palácio da Alvorada e, assim, protegê-lo da prisão, caso ela fosse solicitada. Depois de desfeita a informação, Bolsonaro mudou o foco, embora tenha pedido o impeachment do ministro. Carluxo não foi preso, mas será investigado pelas rachadinhas, como o irmão, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota).

GANHOU, MAS NÃO LEVOU – De acordo com assessores do Palácio do Planalto, o ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, tem passado informações ao presidente Bolsonaro sobre possíveis fraudes nas eleições de 2014. Na ocasião, segundo ele, Aécio estava ganhando de Dilma, mas não levou. Tudo isso porque um ex-assessor do PT, o ministro Dias Toffoli, era presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme diz essa fonte, o país esperava o início da apuração às 20h, mas uma urna já estava sendo fechada no Norte do país, local onde o fuso horário se difere em 3 horas. Quando os votos começavam a ser computados no país, essa urna já havia sido auditada.

FALANDO EM ELEIÇÃO – A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva pediu um tempo até novembro a seus assessores, mês no qual deverá decidir se aceita ser candidata novamente à Presidência da República. Apesar de gostar de política, ela anda um pouco desgostosa com a candidatura.

As empreendedoras CristianeNobre (Vero Comunicação), Joyce Rocha (Ypslon) e Ingrid Vilela (Revoar Treinamentos), no Prêmio Empreendedoras Mineiras, no Sesc Palladium. Além das premiações para empreendedoras de Norte a Sul de Minas Gerais, um circuito de palestras e capacitação marcou o evento organizado pela empresa Beauty Star | Foto: Edy Fernandes

DA COCHEIRA

O deputado Alencar da Silveira Junior (PDT) conseguiu aprovar um projeto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), criando o transporte de ônibus por aplicativo, mas fiscalizado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), pagando seguro, tendo horário de saída do seu destino, com a volta programada e registro de passageiros transportados pelo DER/MG. Pelo projeto, os transportadores por aplicativos terão que se submeter às mesmas regras exigidas das empresas que fazem transporte intermunicipal e interestadual em Minas. Se o governador Romeu Zema (Novo) vetar, seu veto será derrubado pela ALMG.

Enquanto isso, na cerimônia de aniversário do Corpo e Bombeiros, Zema disse que não existe salvador da pátria em Minas. Revelou que está a 32 meses fazendo o dever de casa para colocar o trem nos trilhos.

Pelo visto a crise hídrica vai se prolongar pelo ano de 2022. Em discurso na TV, o ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que a nova bandeira tarifária vai até o mês de abril do próximo ano. Parece que as chuvas de outubro, novembro, dezembro e janeiro serão escassas.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 5 de setembro
Márcio José Diniz
Wilson Antônio de Oliveira

Segunda-feira, 6
Escritor Olavo Romano
Desembargador Wanderley Paiva
Médico e teatrólogo Jota D’Ângelo

Terça-feira, 7
Dia da Independência do Brasil
Jornalista Camilo Campos – Rádio Itatiaia
Samuel Henrique Barbosa

Quarta-feira, 8
Maria Lúcia Guedes – Contagem
Celso Moura

Quinta-feira, 9
José Maria Pereira Sabará
Ex-vereador Antônio Pinheiro
Ex-Governador Eduardo Azeredo
Paulo Ponce – Edição do Brasil

Sexta-feira, dia 10
Sra. Noêmia Castro Duarte, esposa de Jason Duarte
Maria Izabel Riane

Sábado, 11
Mércia Trindade – Barra Longa
Ex-vereador Sérgio Coutinho
Jornalista Mirtes Helena Scalioni